De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (20) por diversos jornais britânicos como “The Times”, ‘BBC” e o “The Guardian”, Chelsea e Manchester City se movimentam para desistir da participação da Superliga europeia depois de toda repercussão negativa por parte dos jogadores, torcedores, imprensa, clubes não-participantes, ligas e até mesmo das entidades como Uefa e Fifa.

Segundo os veículos de imprensa da Inglaterra, ambos os clubes teriam manifestado o interesse em romper com os outros 10 gigantes europeus no acordo da criação da Superliga depois de toda repercussão negativa, durante uma reunião da Uefa realizada nesta terça-feira.

Ainda nesta terça-feira, cerca de mil torcedores do Chelsea protestaram na porta do Stamford Bridge, em Londres, contra o dono do clube Ramon Abramovich em relação a participação da equipe na suposta nova competição. A manifestação ocorreu no estádio onde o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel enfrenta o Brighton a partir das 16h. O jogo, inclusive, começou atrasado, pois o protesto fez o ônibus do clube ficar preso fora do estádio aguardando o fim das manifestações.

Torcedores do Chelsea protestam contra a adesão do clube na Superliga Europeia – Foto: Adrian DENNIS / AFP

Possível dissolução da Superliga:

De acordo com informações da emissora de rádio da Premier League, “TalkSport”, os 12 clubes envolvidos na criação da Superliga europeia vão se reunir na noite desta terça-feira (20) para discutir uma possível dissolução da competição.

Comentários