Depois que a Uefa anunciou o alemão Felix Brych para apitar a primeira semifinal da Eurocopa entre Itália e Espanha, nesta terça-feira (6), às 16h, em Wembley, a imprensa italiana fez duras criticas a decisão da entidade e classificou o árbitro como “um dos piores europeus disponíveis”.

Por meio de uma publicação feita nesta segunda-feira (5), o jornal italiano Corriere dello Sport reprovou a escolha da Uefa e não poupou o chefe de arbitragem da entidade, o italiano Roberto Rosetti.

“Havia um inglês (Taylor), um esloveno (Vincic) e um alemão (Brych). Infelizmente, não há muito o que rir, mesmo que pareça uma piada. Rosetti escolheu para a semifinal um dos piores árbitros europeus disponíveis. Certamente ele [Rosetti] não pode ser acusado de nacionalismo”, afirmou o jornal italiano.

Na postagem, o Corriere dello Sport fez duras criticas às atuações de Felix Brych nesta Eurocopa, principalmente em jogos da seleção italiana. A imprensa italiana classificou o árbitro como “a imagem do fracasso da Uefa”.

“Felix Brych é simplesmente pobre. Tem dificuldade em detectar faltas e, consequentemente, na gestão disciplinar (relembre Bélgica x Portugal). São 27 partidas com as seleções italianas: 12 vitórias, oito empates e sete derrotas. Já dirigiu Itália x Espanha em 2016: um desastre. Brych é a imagem do fracasso da Uefa”, criticou o jornal.

Árbitro alemão Felix Brych vai ser o responsável por apitar a semifinal da Eurocopa entre Itália e Espanha – Kirill Kudryavtsev / POOL / AFP

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários