Depois da grande atuação na vitória do Vasco, sobre o Brusque, por 2 a 0, Gabriel Pec pode ter, enfim, conquistado a confiança dos torcedores, que dividem opiniões sobre o meia-atacante. Já para o técnico Zé Ricardo, há apenas a certeza de que o jogador é o seu titular, principalmente pelo aspecto tático.

Esgotados os ingressos para Vasco x Grêmio

Gabriel Pec vem se destacando pelo fôlego em campo. Além de funcionar como uma válvula de escape, o meia-atacante também se notabiliza pela entrega, sendo um jogador importante na recomposição defensiva. Incansável, o jogador foi substituído apenas uma vez nas últimas quatro partidas, mesmo assim, nos acréscimos da vitória sobre o CSA.

Evolução física de Gabriel Pec deu ao jogador um lugar entre os titulares do Vasco – Daniel Ramalho/CRVG

“Realmente evolui na questão física. Termino os 90 minutos e, se precisar, posso jogar mais 45 minutos ou até 90 minutos. Graças a Deus a capacidade física está muito boa, com o trabalho que vem sendo feito aqui, com academia, preparação física, nutrição. Estou evoluindo muito nisso. O jogo pode ser decidido no final do jogo e é importante ter gás até o fim”.

A boa fase de Gabriel Pec se mistura com o bom momento do Vasco, que está invicto e na vice-liderança da Série B, com 17 pontos. O jogador revelou que está desfrutando ao máximo o apoio do torcedor que vem fazendo uma grande festa nas arquibancadas.

“Sempre tive esse sonho de jogar no profissional do Vasco. No jogo contra o Bahia, olhei para o Figueiredo e falei: “Olha isso, mano. Olha o que estamos vivendo”. É um sonho nosso, sempre trabalhamos para isso, e agora temos que desfrutar”, afirmou Gabriel, Pec, que recentemente completou 100 jogos pelo Cruz-Maltino.

“Fico muito feliz por isso. É uma vitória pessoal para mim. Sempre trabalhei para isso. Cheguei aos 8 anos no Vasco e já fiz mais de 100 por esse clube gigante. Nunca deixei de acreditar. Sempre trabalhei bastante. E graças a Deus estou colhendo os frutos”.

Na próxima quinta-feira, o Vasco enfrenta o Grêmio, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. Gabriel Pec revelou a sua expectativa para o duelo, que promete ser bastante equilibrado.

“Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos e contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão. Ainda falta muita coisa ainda”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários