O lateral Rafinha saiu do campo irado, após o empate em 1 a 1 do São Paulo com o Corinthians, neste domingo (14/5), na Neo Química Arena. Ele disse que o Tricolor foi superior e merecia a vitória.

“Quem perdeu fomos nós porque a gente estava dominando o jogo todo”, disse.

Rafinha não abriu mão de reclamar da arbitragem. Afinal, o São Paulo estava vencendo por 1 a 0 até os 50′ da etapa final, quando o juiz marcou pênalti dele sobre Wesley. Para ele, o lance foi normal.

“Foi uma jogada simples, que se fosse no meio de campo nunca ia dar falta”, afirmou.

Rafinha não engoliu a marcação de pênalti e saiu de campo parabenizando o São Paulo por “dominar o jogo” – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O pênalti, bem cobrado por Róger Guedes, impediu a vitória do Tricolor, que quebraria um tabu de não vencer na Neo Química Arena. Como o gol de Michel Araújo saiu ainda no começo da partida (aos 14′ do primeiro tempo), os são-paulinos estavam na expectativa de comemorar em dose dupla. Afinal, iriam celebrar os 3 pontos da vitória e, ao mesmo tempo, o gostinho de derrotar o anfitrião em Itaquera.

“Eu sou um cara que reclama demais, né. Reclamo o jogo todo. Eu não gosto de falar de arbitragem porque nós, jogadores, também somos chatos em campo. Mas tem hora que foge dos limites”, protestou o veterano lateral, de 37 anos.

O lance também repercutiu nas redes sociais e torcedores esbravejaram contra o juiz.

Pênalti de Rafinha sobre Welsey - Rafinha diz que lance foi normal
Torcedores do São Paulo protestaram nas redes sociais sobre marcação de pênalti – Reprodução redes sociais

Foco na Copa do Brasil

Já de olho nos próximos desafios, Rafinha fez questão de congratular os companheiros pelo desempenho em campo. 

“O São Paulo está de parabéns. Dominamos o jogo, tivemos maior posse de bola e as melhores chances”.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Sport Recife, na quarta-feira (17/5), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo deve começar às 20h, na Ilha do Retiro, casa do time pernambucano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários