De olho no título do Brasileirão, principalmente numa vaga para a Libertadores do ano que vem, o Grêmio vai a campo nesta quinta-feira (30), às 19h, na Arena, contra o Goiás. Para isso, porém, Renato Gaúcho deverá mudar a formação da equipe que levou um sacode (3 a 0) do Atlético, em Belo Horizonte.

Caso mexa na formação tática, e tudo indica que sim, esta será a quarta alteração seguida feita pelo técnico.  Após suspensão automática, Renato terá os retornos de Villasanti e Bruno Alves. O volante Pepê, que está em transição física para o campo, também deve ser mais um reforço. Ele participou do último treino antes da partida e está á disposição.

Na partida contra o Galo, na Arena MRV, Renato Gaúcho preferiu escalar o Grêmio com três zagueiros. Contra o Bahia, com a mesma formação, a equipe gaúcha venceu em casa por 1 a 0. Nos jogos seguintes (vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo e derrota por 1 a 0 para o Corinthians), o treinador alterou as escalações.

Em casa, contra o Corinthians, iniciou a partida praticamente com a mesma formação. No entanto, tirou o volante Ronald para escalar o meia Cristaldo, que ficou na reserva na partida contra o Botafogo.

Treino do Grêmio -
Técnico Renato Gaúcho conversa com o time durante treino – Foto: Divulgação / Lucas Uebel – Grêmio FBPA

Renato Gaúcho, entretanto, nos jogos mencionados, mexeu no time ainda no intervalo. Isso porque nas três partidas em questão o Grêmio começou perdendo no primeiro tempo. A equipe, porém, só conseguiu virar contra o Botafogo.

As formações de Renato Gaúcho

Contra o Botafogo, em São Januário, e contra o Atlético, na Arena MRV, as alterações de Renato Gaúcho interferiram na formação tática do time. Diante do Alvinegro ele sacou o volante Carballo para pôr o meia Cristaldo. Contra o Galo, porém, desfez a formação com três zagueiros, já que tirou Bruno Uvini para pôr o atacante Nathan Fernandes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários