O Bahia pode encaminhar nesta noite de terça-feira (17) sua classificação para o mata-mata final da Copa Sul-Americana. Mas o Tricolor terá uma parada indigesta, encarando o Independiente-ARG, às 19h15 (De Brasília), em Avellaneda, na Argentina, pela penúltima rodada da fase de grupos. Os dois times estão no topo do Grupo B, com oito pontos, mas os baianos levam vantagem no saldo de gols. Quem vencer encaminha a passagem para a fase final. Apenas os primeiros colocados de cada grupo avançarão, junto com os terceiros colocados, eliminados da Copa Libertadores.

Nino Paraíba com a bola no treinamento no campo do San Lorenzo – Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia realizou o último treinamento nesta segunda-feira (17), no Centro de Treinamento do San Lorenzo. O técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo a base do time que conquistou recentemente a Copa do Nordeste. O Tricolor começa o jogo com: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel, Rossi, Rodriguinho, Thaciano e Gilberto.

O REI DE COPAS

Sete vezes campeão da Copa Libertadores e duas da Sul-Americana, o Independiente vem de vitória pelo Campeonato Argentino. O time derrotou o Estudiantes nos pênaltis, por 4 a 1, e está classificado para a semifinal da primeira fase, contra o Cólon.

GRUPO E

Pelo Grupo E, o Peñarol-URU, praticamente classificado, enfrenta o River Plate-PAR, às 19h15, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Os uruguaios lideram com 12 pontos, seguidos de longe pelos paraguaios com sete. O pentacampeão da Libertadores precisa apenas de um empate para garantir a classificação antecipada.

Comentários