0
Thomas Tuchel terá um novo desafio na carreira, desta vez à frente da seleção inglesa - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

A Federação de Futebol da Inglaterra anunciou, nesta quarta-feira (16), que Thomas Tuchel será o novo treinador da seleção a partir de 2025. Assim, o comandante assinará um contrato de 18 meses e iniciará seu trabalho no dia primeiro de janeiro, visando a vaga na próxima Copa do Mundo.

Dessa forma, o técnico alemão terá como auxiliar o inglês Anthony Barry e irá substituir Gareth Southgate, que deixou o comando da Inglaterra após a última Eurocopa. Ao longo deste período, o interino Lee Carsley estava à frente da seleção campeã mundial em 1966.

“Estou muito orgulhoso por ter a honra de comandar a seleção inglesa. Eu sinto uma conexão pessoal com o jogo neste país, e ele já me deu momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um privilégio enorme”, disse Tuchel.

Vale lembrar que o último trabalho do profissional foi no Bayern de Munique, porém não foi uma passagem marcante. O treinador deixou uma boa impressão em sua passagem pelo futebol inglês, quando conquistou a Champions League no comando do Chelsea.

Por fim, Tuchel será o terceiro técnico estrangeiro da Inglaterra na história. Antes dele, o sueco Sven-Göran Eriksson e o italiano Fabio Cap tiveram a oportunidade de comandar a atual vice-campeã da Eurocopa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários