Copa do Mundo

Inglaterra, com show do ataque, massacra o Irã: 6 a 2

Em jogo marcado por manifestações antes da bola rolar, a Inglaterra massacrou o Irã na estreia das seleções no Grupo B da Copa do Mundo.  O time teve grande atuação coletiva, inclusive do seu jogador mais questionado, Maguire. No fim, impiedoso 6 a 2 no Estádio Khalifa, em Doha.  Saka (dois), Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish fizeram os gols. Kane passou em branco, mas jogou bem e deu duas assistências. Os gols iranianos foram de Taremi.

Veja aqui as atuações da Inglaterra contra o Irã

O Irã esteve muito nervoso em campo, talvez por causa de toda a tensão política que envolve a sua participação. Mas perdeu o seu goleiro, Beiravand, logo no início do jogo.  Além disso, seu craque Azmoun, fora de forma, foi poupado, entrando no fim para ganhar ritmo de jogo. Com o mau futebol, o time iraniano está com pouca chance de avançar às oitavas. Sua próxima partida será contra Gales, no dia 25. Já a Inglaterra volta a campo, também no dia 25, para enfrentar os Estados Unidos.

Saka manda a bomba e faz o segundo gol da Inglaterra  sobre o Irã –  Giuseppe Cacace/AFP via Getty Images

Primeiro tempo, só deu Inglaterra

O jogo começou de forma muito confusa. Logo aos três minutos a Inglaterra teve um pênalti que tanto o árbitro Raphael Claus quanto o árbitro de vídeo não marcaram. Pouco depois, após um choque, o goleiro Beiravand sofreu um choque no rosto, bem no nariz. Foi atendido por oito minutos, tentou retornar e voltou a cair. Ficou mais seis minutos sendo atendido até ser substituído pelo goleiro Hossein Hosseini. No banco se viu o desespero do treinador iraniano,o português Carlos Queiroz.

E Queiroz parecia sentir o que ciria. A Inglaterra seguiu com tudo, aproveitando as faltas e escanteios para fazer chuveirinhos. O zagueiro Maguire mandou uma no travessão e aos 35 minutos (mas tirando a parada para atendimento do goleiro, 21 minutos de bola rolando) Shaw cruzou na cabeça de Bellingham, 1 a 0. Só dava Inglaterra. Aos 43, após escanteio da esquerda, Maguire ajeitou para a bomba de Saka. Nos acréscimos (de 15 minutos) Bellingham iniciou a jogada em que Kane cruzou e Saka fez 3 a 0. Massacre total. Afinal, foram 4 finalizações a zero. E 72% de posse de bola.

Segundo tempo

A Inglaterra freou o ritmo, o que deu a chance até de o Irã conseguir chegar ao ataque. Porém, seguiu eficaz no ataque, ampliando com Saka. O gol de Taremi foi apenas um susto. Afinal, com boas substituições, o treinador inglês Gareth Southgate manteve uma boa pegada.  Dessa forma, mais dois gols, de Rashford e Grealish. Mas, no fim, Azmoun, que entrara aos 37 da etapa final, quase fez o segundo do Irã. Enfim, aos 57 minutos, o Irã teve um pênalti. Taremi bateu e marcou.

INGLATERRA 6X2 IRÃ

1ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo
Data: 21/11/2022
Local: Estádio Khalifa, Doha (QAT)
INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire (Dier, aos 22′ do 2ºT) e Shaw; Rice, Mount (Foden, aos 25′ do 2ºT)  e Sterling (Grealish, aos 25′ do 2ºT);  Bellingham, Saka (Rashford, aos 25′ do 2ºT) e Kane (Callum-Wilson, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Gareth Southgate
IRÃ: Beiranvand (Hossein Hosseini*, aos 20′ do 1ºT); Moharrami, Cheshmi (Kanani, no Intervalo), Hosseini e Mohammadi (Torabi, aos 18′ do 2ºT); Nourollahi (Azmoun, aos 32′ do 2ºT), Hajsafi, Karimi  (Ezatollahi, no Intervalo) Pouraliganji, Jahanbakhsh (Golizadeh, no Intervalo); Taremi. Técnico: Carlos Queiroz
(*) O Irã teve seis substituições. Afinal, uma delas, a do goleiro Beiravand, foi por concussão e ela não conta na soma, como previsto no regulamento da Fifa
Gols: Bellingham, aos 35′ do 1ºT (1-0); Saka, aos 43′ do 1ºT (2-0); Sterling, aos 46′ do 1ºT (3-0); Saka, aos 16′ do 2ºT (4-0); Taremi, aos 19′ do 2ºT (4-1); Rashford, aos 25′ do 2ºT (5-1); Grealish, aos 44′ do 2ºT (6-1); Taremi, de pênalti, aos 57′ do 2º T (6-2)
Arbitro: Raphael Claus-BRA
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Danilo Manis
VAR: Kevin Ortega (PER)
Cartões amarelos: Jahanbakhsh, Pouralanji (IRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!