Copa do Mundo

Inglaterra detona Senegal. Nas quartas de final, pegará a França

A Inglaterra avançou para as quartas de final da Copa do Mundo do Qatar ao derrotar Senegal, neste domingo (4/12), por 3 a 0. O jogo no Estádio Al Bayt, em Al Khor, foi muito disputado, com Senegal superior no primeiro tempo, mas perdendo gols e dando espaços para contra-ataques que foram fatais. Afinal, foi assim que os ingleses chegaram aos gols.  Henderson e Kane marcaram no primeiro tempo. Saka ampliou na etapa final.

Com isso, Senegal volta para casa. Já a Inglaterra enfrentará a França (que eliminou a Polônia) neste sábado, 10/12, mais uma vez no Al Bayt. Jogaço imperdível.

Henderson (à esquerda) faz uma celebração diferente após marcar o primeiro gol da Inglaterra: dá uma peitada em Bellingham, que deu um passe brilhante para o companheiro colocar na rede  –  Dan Mullan/Getty Images

O resultado ratificou o favoritismo inglês, que foi o time de melhor campanha na primeira fase, tem o ataque mais positivo, é a seleção mais disciplinada (zero cartão em quatro jogos) e uma das invictas (ao lado de Holanda e Marrocos). Mas, para Kane, alegria a mais. O artilheiro da Copa-2018 enfim marcou o primeiro gol nesta Copa. De quebra, acabou com jejum de oito jogos sem balançar a rede e o fez com a bola rolando (seus últimos tentos foram de pênalti). Enfim,  soma 52 com a camisa da Inglaterra. Assim, está a apenas um gol do maior goleador do English Team da história:  Rooney.

Primeiro tempo

Senegal foi melhor no primeiro tempo. Depois de levar sufoco nos primeiros minutos, passou a tocar melhor a bola e investir em contra-ataques perigosos. Assim, criou as primeiras boas chances, sendo a melhor com Dia, que chutou para ótima defesa de Pickford, no reflexo. Porém, aos 38, um contra-ataque levou a Inglaterra ao gol. Em jogada pela esquerda, Bellingham recebeu uma bola infiltrada, entrou na área e tocou para Henderson marcar. O gol desarticulou Senegal, que por pouco não levou o segundo gol. Afinal, Kane e Shaw desperdiçaram.

Mas  Senegal, se lançando ao ataque, deixava buracos. E, aos 47, Bellingham iniciou o contra-ataque lançando Foden.  Com apenas um marcador pela frente e vendo a entrada de Kane que tocou para o goleador, enfim, fazer o seu primeiro gol na Copa (e o primeiro após oito jogos). Inglaterra 2 a 0.

Segundo tempo

Senegal voltou com três alterações que na teoria deixariam o time mais ofensivo. Porém,  foi a Inglaterra que mandou em campo, trocando passes, puxando o rival para seu campo de defesa e voltando a apostar em contra-ataques. Aos 11, Kane saiu da área e tocou para Foden avançar pela esquerda e cruzar para Saka fazer 3 a 0. Com a vitória garantida e Senegal nocauteado, o treinador Gareth Southgate foi promovendo alterações para poupar alguns titulares, já mirando as quartas contra a França de Mbappé & Cia.

Confrontos Inglaterra-França

França e Inglaterra já se enfrentaram 31 vezes. A vantagem é inglesa: 17 vitórias, contra 9 dos franceses, além de 5 empates.  Em Copas, foram dois jogos, com vitórias dos ingleses: 2 a 0, em 1966; e 3 a 1, em 1982. Contudo, neste século, a coisa inverteu. Foram sete jogos, com os franceses vencendo 4 e perdendo 1, com 2 empates.

No último jogo estre as seleções, em 2017, deu França 3 a 2. Mbappé, então com 18 anos, passou em branco, pois os gols foram de Umtiti, Sidibe e Dembélé. Kane marcou os dois dos ingleses

INGLATERRA 3 X 0 SENEGAL

Oitava de final da Copa do Mundo
Data: 4/12/2022
Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Público: 65.185
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones (Cier, aos 31′ do 2ºT) Maguire e Shaw; Rice, Henderson  (Kalvin Phillips, aos 37′ do 2ºT) e Bellingham (Mount, aos 31′ do 2ºT); Saka (Rashford, aos 19′ do 2ºT), Kane e Foden (Grealish, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Gareth Southgate
Senegal: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs (Fodé Tourpé, aos 39′ do 2ºT); Ciss (Pape Gueye, no Intervalo), Nimpalys Mendy e Diatta (Papa Sarr, no Intervalo); Ndiaye (Bamba Dieng, no Intervalo), Dia (Diedhiou, aos 27′ do 2ºT) e Ismaila Sarr. Técnico: Aliou Cissé
Árbitro: Ivan Barton (SLV)
Auxiliares: David Moran e Kathryn Nesbitt (USA)
VAR: Drew Fischer (CAN)
Gols:  Henderson, aos 38′ do 1ºT (1-0); Kane, aos 47′ do 1ºT (2-0); Saka, aos 11′ do 2ºT (3-0)
Cartão amarelo: Koulibaly (SEN)
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Lucas Bayer

Posts Recentes

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo…só que de SP, pelo paulista sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Rafael, do Botafogo, passa por operação e tem prazo para retorno

O lateral-direito Rafael, do Botafogo, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, neste sábado (18),…

18 de maio de 2024

Gabigol é hostilizado por torcida do Fla em jogo de basquete

Jogador de futebol do Flamengo (e muito ídolo), o atacante Gabigol foi xingado pela própria,…

18 de maio de 2024

Romário explica por que não entrou em campo pelo America

Boa parte do público que compareceu ao Estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, neste sábado,…

18 de maio de 2024

Inter de Milão x Lazio: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Inter de Milão e Lazio se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato…

18 de maio de 2024

Villarreal x Real Madrid: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Villareal e Real Madrid medem forças pela 37ªrodada do campeonato espanhol. O…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!