A volante Keira Walsh sente o joelho direito e recebe atendimento. Uma das destaques da Inglaterra, ele teve de ser substituída ainda no primeiro tempo.
A volante Keira Walsh sente o joelho direito e recebe atendimento. Uma das destaques da Inglaterra, ele teve de ser substituída ainda no primeiro tempo. - Foto: Franck Fife/ via Getty Images

Atual campeã da Eurocopa, a Inglaterra segue muito bem na Copa do Mundo feminina. Na madrugada desta sexta-feira (28/7) venceu a Dinamarca por 1  a 0, gol de Lauren James, no Sydney Football Stadium, na Austrália.  As inglesas fizeram um bom primeiro tempo, quando saíram atrás e poderiam ter feito mais gols. Mas, na etapa final, diminuíram muito o ritmo.

Este triunfo levou a seleção inglesa aos seis pontos, contra três das dinamarquesas e zero de China e Haiti, que ainda se enfrentam nesta sexta-feira. Caso as haitianas vençam este jogo ou dê empate, as inglesas já garantem a classificação antecipada para as oitavas de final.

A volante Keira Walsh sente o joelho direito e recebe atendimento. Uma das destaques da Inglaterra, ela teve de ser substituída ainda no primeiro tempo. Foto: Franck Fife/ via Getty Images

Inglaterra faz gol no início do jogo. Mas para por aí

A Inglaterra foi bem superior no primeiro tempo, com mais finalizações (9 a 4) e muito mais posse (77%). Logo chegou ao gol,  aos seis minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou até James, que de fora da área mandou uma bomba sem chances para a goleira Lene Christensen. Belíssimo gol.  Após abrir vantagem, as inglesas seguiram em coma, sempre buscando James, que teve mais duas oportunidades par ampliar, mas sem sucesso. As dinamarquesas, mesmo com 1/4 da posse, tentavam alguns chuveirinhos, mas sem sucesso. O placar seguiu inalterado até o fim do primeiro tempo, mas com a Inglaterra perdendo uma jogadora importante: aos 34 minutos, ao tentar cortar uma bola, a volante Keyra Walsh caiu de mau jeito, torcendo o joelho direito e precisando ser substituída.

Veio o segundo tempo e a Inglaterra passou a atuar de forma um pouco mais diferente, buscando mais as ligações diretas e deixando a Dinamarca equilibrar a partida, mas sem conseguir encontrar a atacante Pernille Harder. Até os 30 minutos, o time inglês só ofereceu perigo num chute de Russo. Já as escandinavas só foram assustar pra valeraos 41,  quando Sorensen cruzou para cabeçada de Vangsgaard na trave da goleira Mary Earps.

Próximos jogos

A terceira rodada e última rodada do Grupo D vai rolar no dia 1/8. A Inglaterra enfrentará a China no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. A Dinamarca terá o Haiti pela frente, no Retangular de Perth. Ambos os jogos serão às 8h (de Brasília)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários