Uma das potências da Europa, a Inglaterra começou a Liga das Nações-2022 com derrota para a Hungria por 1 a 0, neste sábado (4), fora de casa, na Puskás Arena, em Budapeste. E o pior: perdeu a maior invencibilidade de sua história: 22 partidas. E mais: foi a primeira vitória dos húngaros sobre os ingleses desde 1962. O jogo deste fim de semana foi válido pelo Grupo 3 da competição. Ainda pela mesma chave, Itália e Alemanha medem forças neste sábado.

Às margens do Danúbio, os britânicos caíram aos 20 minutos da segunda etapa, quando Szoboszlai tirou de Pickford e acertou cobrança de pênalti para os anfitriões.

Hungria larga com vitória no chamado Grupo da Morte – Michael Regan/Getty Images

O jogo foi animado, e as duas seleções tiveram chances claras de sair com os três pontos. No entanto, o lance da penalidade máxima foi o detalhe que decidiu a favor dos húngaros. No fim, com a Inglaterra apática, a Hungria teve pelo menos duas grandes chances para ampliar, dando trabalho para o goleiro Pickford

Na próxima rodada, a Inglaterra continua sua saga fora de casa e visita a Alemanha, na terça (7), em Munique. Já a Hungria enfrenta a Itália, no La Fiorita, também longe de seus domínio, na mesma data.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários