Futebol Internacional

Inglaterra vence Dinamarca e está na final da Euro pela primeira vez. Encara a Itália

A Inglaterra jogará contra a Itália na final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, venceu a Dinamarca, pela semifinal da competição. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o time inglês fez um gol com Kane, na prorrogação, e venceu o jogo por 2 a 1.

Nos 90 minutos, a  Dinamarca saiu na frente com Damsgaard, mas a Inglaterra empatou ainda no primeiro tempo, gol contra de Kjaer.

O dinamarquês Delaney (de vermelho) luta bela bola com  o inglês Saka –  Catherine Ivill / POOL / AFP)

O jogo teve o maior público da Euro: 64.950 pagantes (Wembley liberou 75% da capacidade). Com o resultado, a Inglaterra chega a 12 partidas sem derrota, mas perdeu a marca de sete jogos sem levar gol.  E  Pickford  quebrou o recorde de Gordon Banks como o goleiro que mais minutos ficou sem levar gol pela Inglaterra (723 a 720).

A final ocorrerá neste domingo (11/7), também no Estádio de Wembley. Os italianos, campeões em 1968, buscam o bi. Os ingleses, que jamais fizeram a final de uma Euro, buscam um caneco inédito.

Primeiro tempo

A Inglaterra não fez um bom primeiro tempo. Com dificuldade para sair da marcação dinamarquesa, nem sequer a gol conseguia chutar. Kane, anulado dentro da área, tinha de sair para buscar a bola. Já a Dinamarca era forte no contra-ataque e também cadenciava o jogo, tocando a bola com qualidade. E não foi surpresa sair na frente aos 29 minutos. Numa falta pela esquerda, Damsgaard cobrou bem e vazou o goleiro Pickford, que três minutos antes quebrara o recorde de mais minutos sem levar gol com a camisa inglesa, que era do lendário Banks: 720min.

Somente depois do gol e com o recuo dos escandinavos, a Inglaterra acordou. Sterling chutou para grande defesa de Schmeichel e, aos 38, após jogada pela direita, Saka cruzou e Kjaer, querendo cortar, marcou contra.

Segundo tempo

O jogo ficou muito truncado na etapa final com poucas oportunidades. A Dinamarca, na defesa, nem sequer acertou o gol de Pickford. Apenas nos 15 minutos finais a Inglaterra passou a pressionar, com Mount e Philipps finalizando com perigo. Mas sem eficácia

Prorrogação

A Inglaterra pressionou todo o primeiro tempo, jogando na intermediária ofensiva. Grealish chutou para defesa de Schmeichel, Sterling chutou para fora e, aos 13, Sterling cavou um pênalti, marcado pelo árbitro e confirmado pelo VAR. Kane cobrou, Schmeichel defendeu parcialmente, mas o rebote ficou com Kane. Inglaterra 2 a 1 No segundo tempo, a Dinamarca entrou com um atacante no lugar de um dos três zagueiros, foi para cima, sem sucesso. Acabou a escrita e a Inglaterra pela primeira vez está na final de uma Eurocopa.

INGLATERRA 2X1 DINAMARCA  (na prorrogação)

Data: 7/7/2021 – Semifinal da Eurocopa
Local: Wembley, em Londres (ING).

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice (Hendersen, aos 4′ do 1ºT da prorrogação), Phillips e Mount (Foden, aos 4′ do 1ºT da prorrogação); Saka (Grealish, aos 23′  do 2ºT e, depois, Trippier, no intervalo da prorrogação), Sterling; Kane. Técnico: Gareth Southgate.

DINAMARCA: Schmeichel; Vestergaard (Wind, aos 14′ do 1ºT da prorrogação), Christensen (Andersen, aos 33′ do 2ºT), Kjaer; Stryger Larsen (Waas, aos 21′ do 2ºT), Delaney (Jensen, aos 42′ do 2ºT_, Hojbjerg, Maehle; Damsgaard (Poulsen, aos 21′ do 2ºT), Dolberg (Norgaard, aos 21′ do 2ºT), Braithwaite. Técnico: Kasper Hjulmand.

Gols: Damsgaard, aos 29′ do 1ºT (0-1); Kjaer, contra, aos 38′ do 1ºT (1-1); Kane, de pênalti, aos 13′ do 1ºT da prorrogação (2-1)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Auxiliares: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
VAR: Pol van Boekel NED

Cartões Amarelos: Maguire (ING); Wass (DIN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Renato volta a criticar calendário exaustivo do Grêmio: ‘Não dá para recuperar os jogadores’

O Grêmio aproveitou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal,…

29 de julho de 2024

Chance de queda do Fluminense diminui após reação; veja os números

O Fluminense ainda não saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão, porém reagiu com três…

29 de julho de 2024

Patrick volta a jogar mas segue com futuro indefinido no Santos

O meia Patrick voltou a atuar com a camisa do Santos, durante o empate em…

29 de julho de 2024

Galoppo vai de contratação mais cara para moeda de troca no São Paulo

Contratação mais cara da história do São Paulo, o meia Galoppo acabou virando moeda de…

29 de julho de 2024

Fluminense realiza Assembleia Geral para criar empresa que vai gerir Maracanã

O Fluminense realiza, nesta segunda-feira (29),  de 9h às 18h, no Salão Nobre de sua…

29 de julho de 2024

Como, da Itália, anuncia zagueiro Varane, ex-United e Real Madrid

O zagueiro Raphäel Varane, ex-Manchester United e Real Madrid, definiu seu futuro para a próxima…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!