O Brasil enfrenta a Inglaterra na manhã desta sexta-feira (17/11), às 9h (de Brasilia), pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo Sub-17, que se realiza na Indonésia. O jogo será no Estádio Internacional de Jacarta. Com seis pontos, a Inglaterra lidera e já se classificou para as oitavas. Mas o Brasil, terceiro colocado com três pontos, precisa do empate para garantir sua presença na próxima fase.

Veja aqui a tabela de classificação do Mundial Sub-17

Breasil vem de goleada por 9 a 0 sobre Nova Caledônia. Mas, agora, a briga é mais embaixo –  Foto: Leto Ribas/CBF

O curioso é que o Brasil, mesmo perdendo, dificilmente não avançará. Afinal, no Mundial classificam-se os dois primeiros de cada um dos seis grupos e mais os quatro melhores terceiros. Com três pontos e saldo de 8 gols, somente uma combinação catastrófica tiraria a seleção.

Mas também há uma curiosidade: o  Brasil, mesmo vencendo, pode terminar em primeiro, segundo ou terceiro. Isso pela quase certeza de que o Irã goleará a fraca Nova Caledônia no outro jogo do grupo. Afinal, os caledônios levaram de 10 a 0 da Inglaterra e de 9 a 0 do Brasil. Assim, o saldo decidirá a ponta, caso as três seleções terminem com seis pontos. No momento o saldo é o seguinte: Inglaterra (11), Brasil (8) e Irã (zero). Vale citar que o Irã venceu o Brasil por 3 a 2 e perdeu para a Inglaterra por 2 a 1 com os ingleses marcando nos acréscimos.

Onde assistir

SporTV (fechado), Cazé TV (Youtube) e Fifa+ (streaming) transmitem a partida entre Inglaterra e Brasil a partir das 9h (de Brasília)

Como chega o Brasil

O treinador Phelipe Leal disse que o torcedor pode esperar um Brasil aguerrido e muito focado, ciente de que este jogo será duríssimo.

” A nossa confiança está lá em cima. Sabemos da dificuldade que encontraremos. Por isso, precisamos entrar com um nível de concentração elevado. É mais uma decisão na Copa do Mundo. E qualquer descuido pode ser determinante para um resultado ruim”.

O treinador não definiu a escalação. Mas como ele fez muitas alterações do primeiro para o segundo jogo, é provável que use a base que fez 9 a 0 na Nova Caledônia, com os palmeirenses Estevão e Luighi seguindo como titulares.

Como chega a Inglaterra

Assim como ocorre com a Seleção Brasileira, o treinador Ryan Garry não confirmou a escalação inglesa. Mas tudo indica que ele deve apostar no trio de ataque  Ndala, Warhurst e Oboavwoduo, todos jogadores do Manchester City.

O quarto jogador do City no elenco, o zagueiro Lakyle Samuel, em entrevista ao site oficial da sua seleção, disse que o jogo será duro por causa da grande qualidade do Brasil. Mas que a Inglaterra entra com menor pressão, pois venceu dois jogos enquanto o Brasil caiu na estreia para o Irã. E que uma vitória sobre os Canarinhos mostraria a força inglesa, que sairia da fase de grupos com campanha 100%.

“O Brasil é uma grande nação no futebol com expectativas altas. Mas também há grandes expectativas de que possamos vencer. Queremos apenas vencê-los e sair por cima, para mostrar no resto do torneio que não estamos aqui para brincar”.

Os convocados da Seleção Sub17

Goleiros
Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais
Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)
Zagueiros
Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)
Meias
Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)
Atacantes
Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)

INGLATERRA x BRASIL

3ª rodada do Grupo C do Mundial Sub-17
Data: 17/11/2023, 9h (de Brasília)
Local: Estádio Internacional, Jacarta (IND)
INGLATERRA: Setford; Acheampong, Lakyle Samuel, Samuels-Smith e Johnson (Meghoma); Golding (Ameyaw), Lewis-Skelly e Nwaneri; Ndala, Warhurst e Oboavwoduo. Técnico: Ryan Garry
BRASIL: Matheus Correa (Phillipe Gabriel);Pedro Lima, Vitor Reis, João Victor e Esquerdinha; Sidney e Dudu; Estevão, Rayan, Kauã Elias e Luighi. Técnico: Phelipe Leal
Árbitro: Bryan Castellanos (GUA)
Auxiliares: Luis Aroldo Ventura e Humberto Panjoj (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários