Seleção Brasileira

Inglaterra x Brasil: onde assistir, escalações e arbitragem (Mundial sub-17)

O Brasil enfrenta a Inglaterra na manhã desta sexta-feira (17/11), às 9h (de Brasilia), pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo Sub-17, que se realiza na Indonésia. O jogo será no Estádio Internacional de Jacarta. Com seis pontos, a Inglaterra lidera e já se classificou para as oitavas. Mas o Brasil, terceiro colocado com três pontos, precisa do empate para garantir sua presença na próxima fase.

Veja aqui a tabela de classificação do Mundial Sub-17

Breasil vem de goleada por 9 a 0 sobre Nova Caledônia. Mas, agora, a briga é mais embaixo –  Foto: Leto Ribas/CBF

O curioso é que o Brasil, mesmo perdendo, dificilmente não avançará. Afinal, no Mundial classificam-se os dois primeiros de cada um dos seis grupos e mais os quatro melhores terceiros. Com três pontos e saldo de 8 gols, somente uma combinação catastrófica tiraria a seleção.

Mas também há uma curiosidade: o  Brasil, mesmo vencendo, pode terminar em primeiro, segundo ou terceiro. Isso pela quase certeza de que o Irã goleará a fraca Nova Caledônia no outro jogo do grupo. Afinal, os caledônios levaram de 10 a 0 da Inglaterra e de 9 a 0 do Brasil. Assim, o saldo decidirá a ponta, caso as três seleções terminem com seis pontos. No momento o saldo é o seguinte: Inglaterra (11), Brasil (8) e Irã (zero). Vale citar que o Irã venceu o Brasil por 3 a 2 e perdeu para a Inglaterra por 2 a 1 com os ingleses marcando nos acréscimos.

Onde assistir

SporTV (fechado), Cazé TV (Youtube) e Fifa+ (streaming) transmitem a partida entre Inglaterra e Brasil a partir das 9h (de Brasília)

Como chega o Brasil

O treinador Phelipe Leal disse que o torcedor pode esperar um Brasil aguerrido e muito focado, ciente de que este jogo será duríssimo.

” A nossa confiança está lá em cima. Sabemos da dificuldade que encontraremos. Por isso, precisamos entrar com um nível de concentração elevado. É mais uma decisão na Copa do Mundo. E qualquer descuido pode ser determinante para um resultado ruim”.

O treinador não definiu a escalação. Mas como ele fez muitas alterações do primeiro para o segundo jogo, é provável que use a base que fez 9 a 0 na Nova Caledônia, com os palmeirenses Estevão e Luighi seguindo como titulares.

Como chega a Inglaterra

Assim como ocorre com a Seleção Brasileira, o treinador Ryan Garry não confirmou a escalação inglesa. Mas tudo indica que ele deve apostar no trio de ataque  Ndala, Warhurst e Oboavwoduo, todos jogadores do Manchester City.

O quarto jogador do City no elenco, o zagueiro Lakyle Samuel, em entrevista ao site oficial da sua seleção, disse que o jogo será duro por causa da grande qualidade do Brasil. Mas que a Inglaterra entra com menor pressão, pois venceu dois jogos enquanto o Brasil caiu na estreia para o Irã. E que uma vitória sobre os Canarinhos mostraria a força inglesa, que sairia da fase de grupos com campanha 100%.

“O Brasil é uma grande nação no futebol com expectativas altas. Mas também há grandes expectativas de que possamos vencer. Queremos apenas vencê-los e sair por cima, para mostrar no resto do torneio que não estamos aqui para brincar”.

Os convocados da Seleção Sub17

Goleiros
Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais
Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)
Zagueiros
Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)
Meias
Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)
Atacantes
Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)

INGLATERRA x BRASIL

3ª rodada do Grupo C do Mundial Sub-17
Data: 17/11/2023, 9h (de Brasília)
Local: Estádio Internacional, Jacarta (IND)
INGLATERRA: Setford; Acheampong, Lakyle Samuel, Samuels-Smith e Johnson (Meghoma); Golding (Ameyaw), Lewis-Skelly e Nwaneri; Ndala, Warhurst e Oboavwoduo. Técnico: Ryan Garry
BRASIL: Matheus Correa (Phillipe Gabriel);Pedro Lima, Vitor Reis, João Victor e Esquerdinha; Sidney e Dudu; Estevão, Rayan, Kauã Elias e Luighi. Técnico: Phelipe Leal
Árbitro: Bryan Castellanos (GUA)
Auxiliares: Luis Aroldo Ventura e Humberto Panjoj (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!