Na partida que dá início a 29ª rodada do Campeonato Inglês, o líder Manchester City recebe o Wolverhampton nesta terça-feira (2), às 17h, no Etihad Stadium. Em grande fase na temporada, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola conta com uma sequência de 20 vitórias consecutivas, somando todas as competições, além de estar 12 pontos a frente do Manchester United, segundo colocado, com 50 pontos. O confronto desta terça terá transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil.

O Wolverhampton por sua vez, conseguiu se recuperar de uma fase ruim no Campeonato Inglês e chega para enfrentar o líder da competição com cinco jogos de invencibilidade, ao todo foram três vitórias e dois empates. O time comandado pelo técnico Nuno Espírito Santo ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos.

Técnico Pep Guardiola gesticula com os jogadores do Manchester City, em partida válida pelo Campeonato Inglês – Foto: PAUL CHILDS / POOL / AFP

Na coletiva de imprensa nesta segunda-feira (1), antes da partida diante do Wolverhampton, o treinador espanhol desconsiderou a vantagem do City na liderança, frisou que ainda tem muitos pontos em disputa e que o cenário ainda pode mudar.

“Temos 36 pontos para disputar. E isso é muito ponto. Na Europa, na Inglaterra, todo time pode ter uma sequência de derrotas em uma semana e perder pontos. E tudo volta a ser como estava. Como equipe, temos que jogar bem e correr muito sem a bola para conquistar os pontos que precisamos para chegar ao fim da competição muito perto de sermos campeões. Ainda temos muito o que fazer, contra oponentes muito fortes. Amanhã (terça-feira) é um exemplo, depois temos o United obviamente. Southampton e Fulham estão jogando bem. O Leeds fora de casa. Ainda temos muitos jogos. Quando você tem apenas 10, 12 ou 15 pontos é outra coisa, mas 36 são muitos pontos”, comentou o técnico do Manchester City.

Perguntado sobre o grande momento que o City atravessa, o treinador garante que o objetivo principal é somar pontos, para ter chances ainda mais claras de conquistar o título do Campeonato Inglês e garantiu que mesmo isolado na liderança e com uma série de 20 vitórias seguidas, o time de Manchester ainda não é o campeão.

“Não tenho arrependimentos do que meus jogadores fizeram, mas no fim o que conta não são os recordes ou os números, no fim será se defenderemos o título na próxima temporada ou seremos apenas mais um time na competição. Hoje, o campeão é o Liverpool, nós não. O campeão é o Liverpool, assim como na Europa, é o Bayern de Munique. E se você quer ter esse mérito, você deve vencê-lo. Vencer esses 36 pontos, esta é a nossa realidade”, concluiu Pep Guardiola.

Treinador Pep Guardiola em conversa com o meia Kevin De Bruyne, craque do Manchester City, na vitrória diante do Aston Villa, em casa, pelo Campeonato Inglês – Foto: Martin Rickett / POOL / AFP

Comentários