Casemiro trouxe sorte ao Manchester United. No dia em que foi apresentado ao torcedor em Old Trafford, os Red Devils venceram o Liverpool por 2 a 1, nesta terça-feira (22), na partida de encerramento da terceira rodada da Premier League. Jadon Sancho e Marcus Rashford anotaram os gols da primeira vitória do United no Campeonato Inglês, enquanto Mohamed Salah descontou nos minutos finais para o Liverpool. Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas e entrou em campo somente aos 40 minutos do segundo tempo.

O clássico entre os dois maiores campeões ingleses aconteceu em meio a um momento inusitado. Em suma, ambas equipes vivem um péssimo início de Premier League. Mas, o United conseguiu amenizar a crise com a vitória diante do rival, após perder as duas primeiras rodadas.

O Liverpool, por sua vez, ainda não venceu no Campeonato Inglês e somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas.

Veja a classificação do Campeonato Inglês

Momento do gol marcado por Marcus Rashford, o segundo da vitória do United sobre o Liverpool – Paul Ellis/Getty Images

Presença de Casemiro no Old Trafford

Depois de se despedir do Real Madrid, o brasileiro foi imediatamente para Manchester e acompanhou a vitória dos Red Devils nas tribunas do estádio. Antes da bola rolar, Casemiro entrou em campo com uma camisa do United nas mãos e foi ovacionado pela torcida.

O jogo

Em um primeiro tempo animado, o Manchester United pressionou desde o início e abriu o placar com belo gol de Sancho, aos 15 minutos. Mas, o Liverpool conseguiu equilibrar o jogo no decorrer da primeira etapa. A melhor chance dos visitantes foi em um lance em que Bruno Fernandes quase mandou para a própria rede, mas a bola bateu no zagueiro Martínez em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Manchester United seguiu com a mesma pressão do início do jogo e conseguiu balançar a rede logo aos sete minutos. Os donos da casa aproveitaram uma saída errada de bola do Liverpool e Rashford tocou na saída de Alisson para ampliar a vantagem. Dessa forma, Jurgen Klopp fez algumas alterações na equipe e o Liverpool passou a levar mais perigo ao gol do De Gea. Depois de boas defesas do goleiro, Salah pegou um rebote e, de cabeça, diminuiu a vantagem aos 36. Mas, não foi o suficiente para o Liverpool evitar a derrota e o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários