De virada, o Manchester United venceu o Tottenham por 32 a 1, fora de casa e segue isolado na vice-líderança do Campeonato Inglês. As equipes fizeram um confronto bem movimentado na tarde deste domingo (11), válido pela 31a rodada da Premier League. O sul-coreano Son foi o autor do Tottenham nos minutos finais do primeiro tempo, enquanto o brasileiro Fred deixou tudo igual para o Manchester United logo aos sete minutos da etapa complementar. Para garantir a virada dos Red Devils, o uruguaio Cavani aproveitou belo cruzamento de Greenwood, enquanto o jovem que entrou no segundo tempo, além da assistência, anotou o terceiro para garantir mais três pontos para a equipe de Manchester. O atacante ainda teve um gol anulado pelo VAR na primeira etapa, após uma falta no início da jogada.

Com o triunfo fora de casa, o time comandado pelo técnico Solskjaer aproveitou que o rival e líder Manchester City foi superado em casa pelo Leeds, e diminuiu a diferença que antes era de 14, para 11 pontos. O Manchester United soma 63, com sete a mais que o Leicester, em terceiro. O Tottenham por sua vez, desperdiçou a oportunidade de entrar de vez na briga por uma vaga nas competições europeias. Em 7° lugar com 49 pontos, o time de José Mourinho está a seis pontos do West Ham, em 4°, e a cinco do Chelsea, em 5°.

Tanguy Ndombele (E), do Tottenham, em disputa de bola com Bruno Fernandes (D), do Manchester United, na vitória dos Red Devils por 3 a 1 pelo Campeonato Inglês – Foto: MATTHEW CHILDS / POOL / AFP

O próximo compromisso do Manchester United será na quinta-feira (8), diante do Granada, pelo confronto da volta das quartas de final da Liga Europa. Na partida de ida, os Red Devils venceram por 2 a 0 fora de casa, e contam com uma grande vantagem para garantir a classificação para as semifinais da competição europeia. O Tottenham por sua vez, terá outro confronto difícil no Campeonato Inglês, desta vez contra o Everton, fora de casa, na próxima sexta-feira (16).

Comentários