O treinador Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, começou muito bem a sua campanha no comando do Wolverhampton. Assim, em seu jogo de estreia, conseguiu levar o time a uma convincente vitória por 3 a 0, fora de casa, sobre o Leicester, neste domingo, 22/12. O duelo foi pela 17ª rodada da Premier League inglesa. Vitor Pereira assumiu na semana passada em lugar de Gary O’Neil com a missão de evitar o rebaixamento do time que tem João Gomes (ex-Flamengo), André (ex-Fluminense) e Matheus Cunha, todos com passagens pela Seleção Brasileira.
Apesar da excelente vitória, o Wolves segue na zona de rebaixamento. Afinal, esta é apenas a sua terceira vitória na competição na temporada. Desse modo, está com 12 pontos, em 18º (primeiro dentro do Z3). O primeiro fora é exatamente o Leicester, que parou nos 14 pontos.
Wolves, de Vitor Pereira, mostra serviço
Vítor Pereira tinha um desafio: tentar fazer a defesa não dar tantas brechas para o inimigo. Afinal, é a mais vazada da Premier League, com 40 gols. Deu certo. Assim, o Leicester teve mais a bola (56%) e finalizações no primeiro tempo (5 a 4), mas ofereceu pouco perigo. Além disso, a eficácia para colocar a bola na rede foi toda do Wolves. Tanto que foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos 19, o português Gonçalo Guedes bateu de voleio para abrir o placar. Aos 36, outro português, Rodrigo Gomes, aproveitou uma falha bisonha de Kristansen, que não cortou uma bola fácil e deixou o rival livre para concluir, meio sem jeito, ao lado do brasileiro Matheus Cunha, aos 44, recebendo da direita e chutando no canto direito de Ward. Então, no segundo tempo, com uma vantagem confortável, o time visitante administrou o tempo.
Jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (21/12)
Aston Villa 2×1 Manchester City
West Ham 1×1 Brighton
Ipswich 0x4 Newcastle
Brentford 0x2 Nottingham Forest
Crystal Palace 1×5 Arsenal
Domingo (22/12)
Manchester United 0x3 Bournemouth
Everton 0x0 Chelsea
Fulham 0x0 Southampton
Leicester 0x3 Wolverhampton
Tottenham x Liverpool – 13h30
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários