Começar uma carreira de treinador não é nada fácil. Mesmo para um ex-jogador que tem anos de experiência no futebol e conquistou diversos títulos. Mas para Alex, seu início não poderia ser melhor. Beirando a perfeição, o comandante do time do São Paulo sub-20 soma oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Alex tem início quase perfeito como treinador – Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Desses 11 jogos disputados, dez foram pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e um pelo Campeonato Paulista da categoria. No torneio nacional, o São Paulo é o líder isolado, com 23 pontos ganhos, e ainda defende o melhor ataque (19 gols) e possui a melhor defesa (7 gols sofridos). A única derrota sofrida pelo Tricolor Paulista de Alex foi na última rodada do Brasileirão, diante do Cruzeiro, dentro de casa, por 1 a 0.

Não só pelo bom começo ou pelas possibilidades de títulos na categoria. O trabalho de Alex é fundamental para ajudar a equipe profissional do São Paulo.  Com problemas financeiros, impedindo novas contratações, Hernán Crespo tem olhado para a equipe comandada pelo ex-jogador com mais atenção.

A procura de um centroavante para a equipe principal, Crespo já utilizou Marquinhos, que se destacava pelo sub-20 do Tricolor Paulista e conquistou a confiança do treinador e da torcida após uma grande exibição contra o Racing, na Argentina. Nos últimos jogos do São Paulo, o atacante Juan foi relacionado. Mesmo não atuando em nenhuma dessas partidas, a tendência é que o jovem jogador permaneça nos profissionais até o fim da temporada.

Essa ligação entre o sub-20 e a equipe principal, faz com que Alex já utilize métodos que Crespo vem usando com os profissionais. Um bom exemplo disso aconteceu na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão da categoria. Na ocasião, o técnico utilizou um esquema de três zagueiros para que os garotos já comecem a se acostumar com o esquema de jogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários