Nonato não é mais jogador do Fluminense. Isso porque o Internacional aceitou a oferta de venda do Ludogorets, da Bulgária, nesta quinta-feira (1). O meio-campista comunicou ao Tricolor, clube ao qual estava emprestado, e vai se despedir dos companheiros nesta sexta-feira, antes da viagem do elenco para Curitiba.

Em nota, o clube carioca informou que, “dentro das possibilidades”, tentou manter o volante e agradeceu à diretoria do Colorado “pela maneira correta, digna e transparente que conduziu as tratativas”.

Nonato está de saída do Fluminense e seguirá para o futebol da Bulgária – Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense pretendia exercer a opção de compra dos direitos do jogador no fim do empréstimo, em dezembro. Mas a pedida de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões, na cotação atual) do Internacional foi alta no entendimento do clube carioca, que já havia feito uma proposta inferior. Contudo, o clube gaúcho não ficou satisfeito. O Ludogorets, por sua vez, aumentou sua proposta salarial ao jogador, que decidiu por fechar a negociação.

O Inter recebeu R$ 500 mil do Fluminense pelo empréstimo de dez meses. Com a saída de Nonato antes do término do vínculo, o Tricolor receberá uma taxa de vitrine no valor de 10% da operação. Mas os valores da venda não foram confirmados.

Nonato, de 24 anos, disputou 37 partidas pelo clube das Laranjeiras. Anotou quatro gols e deu cinco assistências neste ano. Ele estava no clube desde a metade da temporada passada, e ganhou oportunidades sob o comando de Fernando Diniz, se tornando uma peça importante no esquema da equipe, que ocupa o G-4 do Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários