O Internacional conseguiu, na Justiça, uma decisão favorável para bloquear as contas do Santos. O clube gaúcho cobra cerca de R$ 5 milhões referentes a venda de Leandro Damião para o Peixe, em 2013. O Colorado alega que há uma diferença na cotação do euro no momento da quitação do negócio pelo atacante. A informação foi dada inicialmente pela “GZH”.

Para contratar Damião, o Santos obteve um empréstimo junto ao fundo de investimento Doyen Sports. Na época, o euro era vendido no Brasileiro por cerca de R$ 3,15. Segundo o Inter, o Peixe utilizou uma cotação um pouco abaixo para fazer o pagamento. O valor acertado entre os clubes para a transferência de Damião foi de 13 milhões de euros.

Leandro Damião atualmente está no Kawasaki Frontale, do Japão – Philip FONG / AFP

O Inter teria tentado uma negociação amigável, mas sem sucesso. Por isso, entrou na Justiça e conseguiu o bloqueio nas contas do clube. Agora, ao mesmo tempo em que tenta o desbloqueio, a diretoria do Santos também começou a conversar com o clube gaúcho para tentar um acordo.

Damião não rendeu o esperado no Santos e passou a rodar por outros clubes. Passou pelo Bétis-ESP, Cruzeiro e Flamengo antes de voltar ao Inter em 2016. Desde 2018 está no futebol japonês e, hoje, atua pelo Kawasaki Frontale.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários