A passagem de Vitão pelo Inter pode estar com os dias contados. Afinal, a negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a permanência do zagueiro não será fácil. Aliás, o próprio zagueiro reconhece a dificuldade e adota uma postura conservadora sobre as conversas.
Vitão tem contrato com o Inter até o fim de junho. Tanto o clube como o próprio jogadores desejam a permanência no Beira-Rio. Inclusive, o Colorado já iniciou as conversas com o clube ucraniano. Mas os valores podem atrapalhar a sequência do atleta de 22 anos em Porto Alegre.
O zagueiro Vitão chegou ao Inter em 2022 devido a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Com a autorização da Fifa, os jogadores que atuam nos países foram autorizados a acertar novos acordos de forma unilateral. Mas essa normal, por enquanto, só é válida até junho deste ano.
Caso a norma da Fifa seja estendida, Vitão até poderia ficar no Inter por mais um período. No entanto, também existe a possibilidade do Shakhtar cobrar para ceder o jogador. E, se a regra da Fifa foi extinta, esse valor pode aumentar ainda mais.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Vitão mantém cautela
Dessa forma, o Vitão tem sido cauteloso ao falar sobre o futuro no Inter. Afinal, o jogador não quer alimentar falsas esperanças no torcedor colorado.
“Não é segredo para ninguém. Sempre falo sobre a vontade de permanecer, mas sei que está um pouco complicado. Coloco nas mãos de Deus. Se for para sair, que seja com a cabeça tranquila, sabendo dei o máximo. Continuarei o trabalho para ajudar o time, mas o futuro a Deus pertence”, disse Vitão.
Vitão chegou ao Inter no começo de 2022. Até o momento, ele disputou 41 partidas, todas como titular, e só foi subsituído quatro vezes. Além disso, marcou dois gols e tomou só três amarelos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários