Com o argentino Lautaro Martínez inspirado, a Inter de Milão assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano ao golear na manhã deste domingo o Crotone, por 6 a 2.

O placar elástico foi construído no segundo tempo, já que na etapa inicial o Crotone esteve duas vezes na frente e foi para o intervalo com 2 a 2 no placar.   Lautaro fez três gols. Hakimi, Lukaku e Marrone (contra) completaram. Para o Crotone os gols foram de Zanelatto e Golemic.

Lautaro Martínez celebra um de seus três gols na goleada da Inter de Milão – Miguel Medina / AFP

A Internazionale foi aos 36 pontos e agora espera o tropeço do Milan (34 pontos), que visita o Benevento na tarde deste domingo para terminar a rodada em primeiro lugar.

O jogo

O Crotone saiu na frente aos 12 minutos quando Junior Messias cruzou para Zanellato abrir o placar de cabeça. Aos 20, o atacante Lautaro Martínez recebeu na entrada da área e chutou empatando  para a  Inter. Os donos da casa viraram aos 31 num gol contra de Marrone. Mas o Crotone voltou a empatar cinco minutos depois em cobrança de pênalti de Golemic.

Apenas no segundo tempo a Inter conseguiu ter o domínio do jogo, fazendo o terceiro gol com Lautaro Martínez, aos 12. E ampliando aos 21, quando Bastone, quase dentro de sua área, fez um longo lançamento para Lukaku dominar, tirar a marcação  e bater sem chance para o goleiro para fazer 4 a 2.

Aos 33, Perisic recebeu na área, cortou dois marcadores e chutou para defesa parcial do goleiro.  Lautaro, bem colocado cabeceou para fazer o seu terceiro gol no jogo e o nono nesta Série A italiana. Aos 42, Hakimi, recebendo na linha da grande área pela direita, chutou de primeira para fechar a goleada.

Jogos da 15ª rodada italiana

Domingo (3/1)

Internazionale 6×2 Crotone
Atalanta x Sassuolo
Cagliari x Napoli
Fiorentina x Bologna
Genoa x Lazio
Parma x Torino
Roma x Sampdoria
Spezia x Verona
Benevento x Milan
Juventus x Udinese

Classificação

1º Inter de Milão, 36 pontos
2º Milan, 34
3º Roma, 27
4º Sassuolo, 26
5º Napoli, 25
6º Juventus, 24
7º Atalanta e Lazio, 21
9º Verona, 20
10º Benevento, 18
11º Sampdoria, 17
12º Udinese e Bologna, 15
14º Fiorentina e Cagliari, 14
16º  Parma, 12
17º Spezia, 11
18º Genoa, 10
19º Crotone, 9
20º Torino, 8

 

Comentários