A Inter de Milão está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, 26/10, em casa, no Giuseppe Meazza, venceu o Viktoria Plzen por 4 a 0. Assim, foi aos 10 pontos, atrás do já classificado Bayern (12 pontos) e bem à frente do Barcelona (4 pontos) e do Plzen (zero). Assim, o Barcelona, mesmo que vença seus dois jogos, não tem mais chance de avançar na Champions e terá de se contentar em ficar em terceiro lugar e ir para a Liga Europa.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Dimarco (de azul) tenta o cruzamento para a Inter de Milão na vitória sobre o Viktoria Plzen  – Marco Luzzani/Getty Images

Dzeko (dois), Mkhitaryan e Lukaku fizeram os gols da Internazionale.

Inter de Milão mata o jogo no primeiro tempo

A Inter começou sempre buscando os flancos e com Lautaro Martínez sendo o alvo principal dos lançamentos. Porém, apesar do primeiro tempo ter sido um massacre (13 finalizações a 2;  70% de posse), a Inter não conseguia encontrar espaços na área dos rivais. E foi um elemento surpresa que furou a retranca. Aos 35, zagueiro Bastoni invadiu como um ponta esquerda e cruzou na cabeça de Mkhitaryan que fez 1 a 0.  Porteira aberta. Dessa forma, aos 42, Barella lançou Dimarco que cruzou para Dzeko, desmarcado, tocar para o gol vazio.

No segundo tempo, toque de bola italiano e algumas chances desperdiçadas para ampliar em cima do time da Chéquia. Ainda assim, Dzeko mostrou sua eficácia dentro da área para ampliar o placar para 3 a 0. No fim, Lukaku, se recuperando de lesão, entrou no lugar de Lautaro Martínez, sob aplausos da torcida, muito animada com o bom resultado e a classificação às oitavas. E o belga não decepcionou. Afinal, a bola que recebeu em condições de finalizar,  Lukaku mandou uma bomba e fecho o placar. Melhor impossível para quem estava dois meses inativo.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários