A Inter de Milão fez valer o fator casa e a sua maior qualidade técnica para vencer o Red Bull Salzurg, nesta terça-feira (24/10) pela Champions, por 2 a 1. O jogo  no Giuseppe Meazza, em Milão, foi pela terceira rodada do Grupo D. O resultado manteve a equipe italiana na zona de classificação às oitavas, agora com sete pontos e com a Real Sociedad como a sua perseguidora pela liderança. O Salzburg, com três pontos, fica em situação complicada e já começa a ver como mais provável a briga pelo terceiro lugar (vaga à Liga Europa) com o Benfica.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Os gols da Internazionale foram do chileno Alexis Sánchez e do turco Çalhanoglou. Para o Red Bull Salzburg quem marcou foi o isaraelense Oscar Gloukh.

Lautaro Martinez, da Inter (de azul)  passa pela marcação de Pavlovic, do Salzburg – Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images

Inter de Milão na frente

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e jogo truncado, com poucas oportunidades de gol. Mas boa qualidade técnica. Contudo, a Inter de Milão foi para o intervalo em vantagem. Afinal, abriu o placar aos 19 minutos quando Alexis Sánchez  recebeu desmarcado na área pela esquerda. O chileno mandou um chute com força e certeiro para abrir o placar.

Salzburg empata. Mas não bobeia e vence

No segundo tempo, o jogo pegou fogo. Carlos Eduardo teve a chance para fazer mais um para a Inter. Mas Salzburg, sem medo, passou a forçar a marcação e, numa ótima trama aos 12 minutos, empatou. Simic tocou para Kaejgaard encontrar Gloch desmarcado. Este bateu para fazer um belo gol. Mas a alegria durou pouco para os austríacos. Aos 18, Frattesi sofreu pênalti de Gouma-Douath e  Çalhanoglou cobrou para recolocar a Inter na frente. O jogo passou a ter chances para os dois, lados, mas com a Inter mais perigosa e quase ampliando com o atacante francês Thuram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários