O Internacional perdeu a chance de garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (7), ao empatar com o Nacional, do Uruguai, por 1 a 1. Os colorados chegaram a abrir o placar no segundo tempo e ficaram na frente até o último minuto do tempo regulamentar, mas levaram o empate. Dessa forma, mantiveram a liderança provisória do Grupo B, com nove pontos, mas segue apenas um à frente dos uruguaios e pode ser ultrapassado pelo Independiente de Medellín, que tem sete.

Primeiro tempo

O Nacional chegou pela primeira vez à baliza do Inter aos 11 minutos, num chute de Ramírez, em que John defendeu bem, no canto. A resposta colorada foi imediata, com Pedro Henrique batendo para defesa de Rochet. Mercado, numa cabeçada, também assustou. A partida se tornou mais truncada e de muitas faltas, com o Internacional voltando à carga com Luiz Adriano, que bateu por cima do travessão. Posteriormente, foi a vez de Pedro Henrique obrigar Rochet a fazer linda defesa. Ramírez, no fim, também levou perigo em chute rasteiro, defendido por John.

Inter vencia Nacional até o fim, mas empate deixa vaga em aberto – Ernesto Ryan/Getty Images

Confira as atuações do Inter!

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Nacional se postou adiantado e procurou o gol o tempo todo. Assim, o Inter se posicionou para os contragolpes e, num deles, Pedro Henrique rolou para Alan Patrick bater e abrir o marcador em favor do Colorado: 1 a 0. A partir de então, a pressão uruguaia aumentou e as chances de gols começaram a se tornar mais frequentes. Ramírez perdeu uma bela chance, na boca do gol, de empatar o jogo. Mas, justamente quando o Inter ia controlando o jogo, veio o empate: Zabala bateu falta na área e Damiani cabeceou no canto, fazendo 1 a 1. No fim, a virada do Nacional quase veio, mas a pressão não passou do primeiro gol. Na última rodada, os gaúchos terão que vencer o Independiente de Medellín para ficar entre os 16 melhores da Liberta.

NACIONAL-URU 1×1 INTERNACIONAL – 5ª Rodada do Grupo B da Copa Libertadores
Data e horário: 07/06/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
NACIONAL-URU: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Yonathan Rodríguez (Ginella, 21’/2ºT), Diego Rodríguez (Damiani, 42’/2ºT), Zabala e Fagúndez (Trezza, 21’/2ºT); Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
INTERNACIONAL: John; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Rômulo (Rodrigo Moledo, 42’/2ºT), De Pena (Campanharo, 31’/2ºT), Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson, 20’/2ºT); Luiz Adriano (Alemão, 20’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Auxiliares: Diego Bonfa (Argentina) e Pablo Gonzalez (Argentina)
VAR: Hernan Mastrangelo (Argentina)
Cartões amarelos: Lozano, Rochet, Zabala, Trezza (NAC); Rômulo (INT)
Gols: Alan Patrick, 18’/2ºT (0-1); Damiani, 44’/2ºT (1-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários