-

O Internacional conseguiu uma vitória no STJD. Nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol confirmou a absolvisão do Inter no processo sobre o arremesso de um celular no volante Lucas Silva, do Grêmio, em Gre-Nal disputado em março, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.

Lucas Silva precisou levar pontos na boca e no nariz – Reprodução

Na ocasião, durante a comemoração de um dos gols da vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Inter, um torcedor colorado arremessou um celular no rosto de Lucas Silva, que precisou deixar a partida. Depois, ele tomou pontos na boca e no nariz.

Melgar-PER x Internacional: escalações, arbitragem e onde assistir

Em julgamento em abril, no TJD-RS, o Inter foi condenado a perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil com base no artigo 213 do CBJD, que fala sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo”. Posteriormente, o Inter apresentou um recurso e foi absolvido no Pleno do TJD local.

No entanto, solicitando uma punição ao Inter, a Procuradoria do TJD-RS entrou com um recurso no STJD. Mas o relator do processo votou pela absolvição e, por maioria, o Inter ficou livre de punição pelo caso.

Na época, o torcedor foi identificado e ficará afastados dos estádios em que o Inter jogar por um ano, além de não poder comparecer nos próximos cinco Gre-nais e pagar uma multa de R$ 1 mil ao Instituto Geração Tricolor, do Grêmio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários