Em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, Internacional e Caxias empataram em 1 a 1, neste sábado (18), no Estádio Centenário, na cidade da Serra Gaúcha. Alan Patrick e Mercado (contra) fizeram os gols do confronto.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo da semana que vem (26), mesmo em plena Data-Fifa. A partida, é claro, será no Beira-Rio, e a bola vai rolar às 18h. Já na outra semifinal estão Ypiranga e Grêmio, que medirão forças neste domingo (19) e no próximo sábado (25), com o segundo embate também na capital.

Confira a tabela do Campeonato Gaúcho

Caxias e Internacional ficaram no 1 a 1 – Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias

Inter larga bem, mas Mercado vacila

O Internacional começou avassalador, deixando o torcedor acreditar que seria um placar elástico. Logo aos 3 minutos, Maurício cruzou, e Jean Dias desviou com o braço. Pênalti , portanto. Na cobrança, Alan Patrick perdeu, mas fez no rebote. O Caxias não se intimidou e empatou aos 15. Na ocasião, Jean Dias se redimiu, passou por Johnny e cruzou. O zagueiro Mercado tentou cortou, mas fez gol contra.

A partida, porém, caiu bastante de nível. As melhores chances do Internacional vieram em chute de Johnny, de fora da área, e com Pedro Henrique, após boa jogada de Luiz Adriano. Aos 43, Eron aproveitou um erro de Vitão, driblou o zagueiro e fez um belo gol. O tento, porém, foi anulado.

Wanderson melhora o Colorado, mas igualdade persiste

O segundo tempo começou com duas mudanças no lado do Inter: Renê saiu lesionado, enquanto Matheus Dias deixou o campo por opção do treinador. Apesar disso, a primeira grande chance do segundo tempo saiu com o Caxias, em cabeçada de Ronald, mas fraca. O Inter respondeu em grande jogada individual de Alan Patrick. O meia, porém, mandou para fora.

Aos 21, Dudu cruzou, a bola passou por toda a defesa do Inter e sobrou para Peninha, que mandou para fora. O Colorado respondeu com Wanderson. Ele, aliás, foi a melhor entrada do Internacional no segundo tempo. Pouco depois, um susto para o Inter: o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi checar possível pênalti de Bustos, mas acabou dando simulação de Eron.

 

CAXIAS 1 X 1 INTERNACIONAL – Ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 
Data e horário: 18/03/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Público e Renda: 8.429 pagantes/353.960,00
CAXIAS: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu; Marlon (Marciel, aos 16’/2ºT), Guedes e Peninha; Diego Rosa (Ronald Barcellos, aos 10’/2ºT ), Jean Dias (Wesley, aos 34’/2ºT) e Eron (Marcão, aos 34’/2ºT) Técnico: Thiago Carvalho
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê (Thauan Lara – Intervalo); Matheus Dias (Carlos de Pena – Intervalo), Johnny, Maurício (Wanderson, aos 21’/2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Estevão, aos 32’/2ºT)  e Luiz Adriano (Lucca, aos 37’/2ºT ) Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lúcio Flor e Francisco Baseggio
Cartões amarelos: Marlon, Marciel e Fernando Fonseca (CAX); Wanderson e Vitão (INT)
Gol: Alan Patrick, aos 4’/1ºT (0-1) e Mercado (contra), aos 14’/1ºT (1-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários