A Inter de Milão perdeu para a Fiorentina por 1 a 0 dentro do Giuseppe Meazza, pela 28° rodada do Campeonato Italiano. Em uma partida que ficou marcada pelas inúmeras chances perdidas dos dois clubes, os Nerazzurri acabaram levando a pior, jogando em seus domínios. O gol da vitória dos visitantes, acabou sendo marcado por Castrovilli, após cobrança de escanteio. Ainda no embate, o centroavante Lukaku acabou sendo o grande vilão, perdendo oportunidades inacreditáveis para o time da casa.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Com o resultado, a Inter de Milão não conseguiu recuperar a segunda colocação, que agora pertence a Lazio. Além disso os Nerazzurri podem ver o grande rival, Milan, roubar a terceira posição. Por outro lado, a Fiorentina subiu para a oitava colocação e sonha com uma vaga nas competições europeias do ano que vem.

Inter de Milão é surpreendida e perde para a Fiorentina, dentro de casa – Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Inter e Fiorentina perdem muitas chances no primeiro tempo

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes querendo propor o jogo. Contudo, a primeira boa oportunidade acabou sendo da Fiorentina. Aos 12 minutos, Bonaventura chutou forte e Onana espalmou para frente. Contudo, na sequência, a bola acabou rebatendo no zagueiro da Inter e o goleiro camaronês teve reflexo suficiente para evitar o gol contra. Oito minutos depois, quase um golaço da Inter. Barella arrancou, driblou três marcadores, mas na hora de tirar um dez, acabou chutando em cima do goleiro Terracciano. Após os dois lances, o time da casa começou a controlar as principais ações da partida, principalmente com Lukaku. Aliás, o centroavante travou uma verdadeira batalha com a bola. O belga teve ao menos duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas acabou desperdiçando.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols, a Fiorentina protagonizou um lance inacreditável. Saponara limpou a marcação da Inter, mas acabou travado. A bola sobrou limpa para Ikoné, sem goleiro, empurrar para o gol. Contudo, o atacante acabou furando de forma bisonha, sem conseguir abrir o placar na etapa inicial.

Segundo tempo bom para Fiorentina e ruim para Lukaku

Na etapa inicial, novamente Lukaku acabou sendo o grande personagem. Logo aos 3 minutos, Correa fez linda jogada pela lateral e cruzou para o belga sozinho, sem goleiro. A bola acabou batendo no tornozelo do jogador e indo para fora. Com uma chance inacreditável perdida, a Inter fez valer a máxima de quem não faz, toma. Em escanteio batido, o brasileiro Arthur Cabral desviou, Onana fez grande defesa, mas no rebote, Castrovilli, de cabeça, abriu o placar para a Fiorentina. Com o gol sofrido, o time de Milão se lançou ao ataque. Barella acertou uma bomba na trave, enquanto Dumfries saiu na cara do goleiro, mas acabou finalizando mal.

Nos últimos 20 minutos, o jogo começou a ficar mais nervoso, com o time de Milão se lançando completamente ao ataque. O jovem Belanova teve uma grande oportunidade, após cruzamento de Dumfries, mas Terracciano fez um verdadeiro milagre com os pés. Dez minutos depois, Dzeko recebeu pela lateral e bateu cruzado, Terracciano defendeu, a bola bateu em Lukaku e quase entrou, se não fosse pelo zagueiro. Por fim, o time da casa não teve forças para furar a retranca dos visitantes. A Viola soma mais três pontos, a quinta vitória seguida e segue subindo na tabela do Campeonato Italiano.

Jogos da 28ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (31/3)
Cremonense 1×3 Atalanta
Sábado (1/4)
Inter 0x1 Fiorentina
Juventus x Verona – 15h45
Domingo (2/4)
Bologna x Udinese – 7h30
Monza x Lazio – 10h
Spexia x Salernitana – 10h
Roma x Sam,pdotria – 13h
Napoli x Milan – 15h45
Segunda-feira (3/4)
Empoli x Lecce – 13h30
Sassuolo x Torino – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários