O Liverpool está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, os Reds receberam a Inter de Milão nesta terça-feira (8), em Anfield. A Nerazzurri venceu por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez, mas não foi o suficiente para reverter o placar. A expulsão de Alexis Sánchez, um minuto após o tento italiano, prejudicou a reação. No placar agregado, os ingleses venceram por 2 a 1, e carimbaram a classificação.
Confira os jogos da Liga dos Campeões
PRIMEIRO TEMPO
Em desvantagem no placar agregado, a Inter de Milão entrou em campo tentando se impor. O time italiano encontrava espaço pela direita com Perisic e Dumfries, mas o goleiro Alisson não foi muito exigido no primeiro tempo. O brasileiro fez apenas uma defesa, aos 40 minutos, quando o turco Çalhanoglu quase surpreendeu em cobrança de falta.
Já o Liverpool encontrou dificuldades para fugir da forte marcação italiana. Salah foi marcado por Bastoni e praticamente não encostou na bola. Com problemas para encontrar espaços pelo chão, os ingleses tentaram a solução pelo alto. Van Dijk, de cabeça, acertou o travessão, aos 30 minutos. Alexander-Arnold também tirou tinta da trave, em cobrança de falta, aos 51.
SEGUNDO TEMPO
O jogo ganhou emoção na etapa final. Salah teve duas chances para marcar, mas acertou a trave em ambas ocasiões. Do outro lado, a Inter também teve duas chances com Lautaro Martínez. Na primeira, o chute do argentino foi desviado e saiu pelo canto. Já na segunda tentativa, acertou bela finalização no ângulo de Alisson, aos 15 minutos, para silenciar o Anfield.
Entretanto, a alegria dos italianos durou apenas um minuto. O chileno Alexis Sánchez foi expulso após acertar carrinho frontal em Fabinho. A expulsão mudou o panorama – que estava favorável à Nerazzurri. Com um a mais, o Liverpool controlou a posse de bola, empurrou a Inter contra o próprio campo de defesa e administrou a vantagem até o apito final para celebrar a classificação às quartas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários