Em uma partida de tempos opostos, o Internacional perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta terça-feira (10), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dominar a primeira etapa e desperdiçar grandes chances, o Inter viu o Furacão crescer no segundo tempo e sair com a vitória após os golaços de Christian e Willian Bigode. Além disso, os goleadores saíram do banco de reservas para definir a vitória do clube paranaense em Porto Alegre.

Dessa maneira, o Inter segue com os mesmos sete pontos e perdeu posições na tabela. Por outro lado, o Athletico chegou aos nove pontos e ultrapassou o próprio rival desta terça-feira.

Ao mesmo tempo, o Colorado chegou a segunda derrota consecutiva na temporada e encerrou uma série de 27 partidas sem derrota no Beira-Rio. Pelo lado do Athletico, o clube voltou a vencer o Inter em Porto Alegre e encerrou um tabu que durava desde 1998.

Além disso, o Inter entrou em campo sem Maurício, que era um dos destaques do time nesta temporada. O meia foi citado no esquema de manipulação de partidas da operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e o clube optou em afastar o jogador. Por outro lado, o empresário negou participação de Mauricio e Inter emitiu nota no qual reitera a confiança no jogador.

O jogo

O Inter começou bem a partida e foi em busca da vitória. Com uma pressão no campo ofensivo, os colorados conseguiram ditar o ritmo de jogo e criaram as melhores oportunidades do primeiro tempo. Luiz Adriano, um dos destaques, acertou uma bola na trave e outra no travessão. Além disso, Pedro Henrique obrigou o goleiro Bento a fazer grande defesa e evitar que o Furacão fosse vazado. Pelo lado dos visitantes, que se recuperaram apenas na reta final da primeira etapa, Pablo chegou a ter uma boa oportunidade, mas a bola não entrou.

Na volta do intervalo, o Athletico tentou mudar a postura e conseguiu sair mais para o jogo. O Inter, por sua vez, caiu muito de produção, não conseguiu criar jogadas e foi pressionado pelo Furacão. O time comandado pelo técnico Paulo Turra aplicou uma marcação forte e passou a gostar do jogo. Até que aos 33 minutos, Canobbio deu belo passe para Christian anotar um golaço da entrada da área. O gol marcado animou os visitantes, que passou a dominar a partida no Beira-Rio. O Inter era uma presa fácil e teve que contar com boas defesas de Keiller para evitar um placar mais elástico. Porém, já no quinto minuto de acréscimo, Willian Bigode aproveitou sua primeira participação no jogo para marcar um golaço de cobertura e fechar o placar em 2 a 0.

INTER 0X2 ATHLETICO

5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Rio Grande do Sul (RS)
Público presente: 13.537
INTERNCIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes, aos 13′ do 2t), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Baralhas (Estevão, aos 34′ do 2t), De Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique e Wanderson (Lucca, aos 28′ do 2t); Luiz Adriano (Gabriel Barros, aos 13′ do 2t). Técnico: Mano Menezes
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Christian, aos 20′ do 2t) e Alex Santana (Vítor Bueno, aos 17′ do 2t); Pablo, Thiago Andrade (Canobbio, no intervalo) e Vitor Roque (Willian, aos 47′ do 2t). Técnico: Paulo Turra
Gols: Christian, aos 33′ do 2t (0-1); Willian, aos 50′ do 2t (0-2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Anderson da Silveira Farias (RS)
Cartões amarelos: Igor Gomes (INT); Bento, Pedro Henrique Hugo Moura, Vitor Bueno (CAP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários