Na estreia de Borré como titular do Internacional, o colombiano desperdiçou as melhores chances da equipe e o Colorado ficou no empate sem gols diante do Belgrano, na partida de estreia das equipes na Sul-Americana-2024. O duelo nesta terça-feira (2), no estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, foi válido pela primeira rodada do Grupo C da competição.

Dessa maneira, ambas equipes somaram os primeiros pontos nesta edição da Sul-Americana. Campeão em 2008, o Inter ainda enfrenta o Real Tomayapo, da Bolívia, e o Delfín, do Equador, pela fase de grupos.

Belgrano x Inter - Sulamericana (1)
Jogadores de Internacional e Belgrano em disputa de bola na Sul-Americana – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Ao mesmo tempo, o jogo desta terça-feira marcou a estreia de Thiago Maia no meio de campo. Porém, o Colorado teve mais um resultado que não agradou aos torcedores após a eliminação precoce para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho.

Por outro lado, o Belgrano voltou a disputar a Sul-Americana após oito anos. Assim, o time teve suas melhores oportunidades no início do segundo tempo, mas não conseguiu convertê-las. Além disso, os argentinos foram facilmente envolvidos pelo Inter, que dominou a posse de bola, mas também não estava com a pontaria em dia.

O jogo

O Inter conseguiu controlar a posse de bola, mas não teve uma atuação contundente. A melhor e única oportunidade do Colorado na partida foi com o colombiano Borré, que finalizou para fora após erro na saída de bola do Belgrano.

Na volta do intervalo, o jogo melhorou e foi mais animado. Isto porque o Belgrano entrou em campo com alterações na equipe que logo surtiram efeito. Nos minutos iniciais da segunda etapa, os donos da casa criaram as melhores oportunidades no jogo e levaram perigo ao gol do Inter. No entanto, o Colorado voltou a controlar a posse de bola e retomou o domínio da partida. Borré teve outras duas oportunidades, mas também desperdiçou. Na melhor deles, o colombiano cabeceou sozinho na pequena área para boa defesa do goleiro adversário.

BELGRANO 0X0 INTER

1ª rodada do Grupo C da Sul-Americana
Data e horário: 02/03/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG)
BELGRANO: Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matias Moreno, Mariano Troilo e Nicolás Meriano; F. G. Metilli (Lencioni, aos 38′ do 2t), Longo, Ariel Rojas (Heredia, no intervalo) e Jeremías Lucco (Reyna, aos 9′ do 1t); Lucas Passerini (Franco Jara, aos 34′ do 2t) e Matías Suarez (Matías Marín, no intervalo). Técnico: Juan Cruz Real.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes, aos 40′ do 2t), Vitão, Fernando, Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Bruno Henrique, aos 13′ do 2t), Maurício (Gustavo Prado, aos 13′ do 2t), Alan Patrick (Lucca, aos 40′ do 2t); Wanderson (Wesley, aos 26′ do 2t) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Auxiliares: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: Barinaga e Longo (BEL); Vitão, Wanderson e Borré (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários