O Atlético tem um objetivo nesta janela de transferências: buscar a contratação do volante Edenilson. Este é um pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, até agora a situação evoluiu pouco.

Edenilson interessa ao Atlético – Ricardo Duarte / Internacional

O J10 apurou que o Inter não se animou com a primeira proposta enviada pelo Galo. O clube mineiro tentou incluir jogadores para evitar gastar o valor solicitado pelo Colorado.

O Internacional pede algo em torno de R$ 10 milhões pelos direitos do jogador. A situação no Brasil, no entanto, não permite que os clubes façam grandes investimentos assim.

Diante disso, o Galo fez proposta para enviar o meia Hyoran, no entanto, o negócio não agradou o Internacional. O nome de Ademir também entrou no diálogo, todavia, ainda não foi o suficiente para dar andamento aos tratos.

A tendência é que nos próximos dias as conversas evoluam, mas o Galo terá que colocar mais dinheiro ou jogadores que agradem mais o técnico Mano Menezes.

Caetano afasta possibilidade de troca por Edenilson

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afastou a possibilidade de troca com o Internacional. Segundo o cartola, a cultura do Brasileiro atrapalha qualquer chance de negócio.

“Nós não temos essa cultura de troca aqui (no Brasil). Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem, e quer levar vantagem. Dificilmente se faz aqui no país trocas que se julguem equilibradas. Não será julgado o que vem, mas o que foi. Determinado jogador chega e ficarão olhando como ele desempenhou lá. E nós aqui tendo que torcer para ele não ir bem. Se ele vai bem lá e o nosso aqui não…. Não é da nossa cultura, porque se avalia muito esse tipo de processo. Na Europa isso é corriqueiro. Então, é muito difícil se equilibrar uma troca. Se tiver algum tipo de negociação, muito provavelmente vai ser em outro modelo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários