Ainda tímido no mercado de transferências, o Inter está interessado na contratação de dois jogadores colombianos. De acordo com o “GE”, o Colorado já está negociando as possíveis chegadas do volante Gustavo Cuéllar e do meia Juan Fernando Quintero. O primeiro, ex-Flamengo, pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Já o segundo, ex-River Plate, pertence ao Shenzen FC, da China.

Cuellár, de 30 anos, é um pedido do técnico Mano Menezes. Aliás, o Inter já teria, inclusive, conversado com o jogador e apresentado valores, que agradaram o atleta. No entanto, o clube ainda não formalizou uma proposta oficial ao Al Hilal. Inclusive, o colombiano tem contrato com o clube saudita até julho de 2024.

Cuéllar pode chegar ao Inter na janela de transferências do meio do ano – Fayer Nureldine/AFP via Getty Images

No entanto, um entrave pode dificultar a negociação por Cuéllar. A Fifa impôs um “transferban” ao Al Hilal. Assim, o clube está impedido de contratar novos jogadores. Dessa forma, não a diretoria do time saudita não tem aceitado liberar jogadores do atual elenco. Assim, o Inter não descarta esperar até o meio de 2023 por um possível fim da punição ao Al Hilal e uma negociação amigável.

Quintero na mira do Inter

Já Quintero rescindiu com o Shenzen FC, da China, e não retorna ao futebol asiático depois do fim do seu empréstimo ao River Plate. Assim, ele foi oferecido a clubes brasileiros, como o próprio Inter e o Flamengo. Dessa forma, o Colorado mostrou interesse na contratação do atleta de 29 anos.

Quintero se despediu do River Plate no fim de 2022 – Marcelo Endelli/Getty Images

Até o momento, o Inter só anunciou a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, que também atua como zagueiro. Os focos do clube são reforços para o meio, principalmente para as posições de Gabriel, que se recupera de cirurgia, e Edenilson, que foi negociado com o Atlético.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários