A Inter de Milão empatou com o Benfica em 3 a 3, nesta quarta-feira (19), e está classificada para a semifinal da Champions com placar agregado de 5 a 3 após o triunfo no jogo de ida. Assim, o Derby della Madonnina, conhecido também como Derby de Milão, vai definir um dos finalistas da principal competição de clubes do planeta. O Milan, já havia confirmado a vaga entre os quatro melhores times ao bater o Napoli e agora foi a vez da Inter confirmar seu espaço. Barella, Lautaro Martínez e Correa marcaram os gols da Inter, enquanto Aursnes, António Silva e Petar Musa balançaram a rede para o Benfica no Giuseppe Meazza.

Sevilla x Manchester United: escalações e onde assistir

A semifinal entre Inter e Milan coloca frente a frente dois gigantes do futebol mundial que não apareciam entre os melhores da Champions a mais de 10 anos. Enquanto os Rossoneri voltam a disputar uma vaga na final depois de 16 anos, a Internazionale não disputava uma semifinal desde 2010, quando foi campeã sob o comando do técnico José Mourinho.

Por outro lado, o Benfica se despede da Champions de forma honrosa, mas está longe de viver seu melhor momento. Após grande início de temporada, o Benfica chegou a quarta derrota seguida. Assim, resta ao clube de Lisboa a disputa do Campeonato Português, no qual os Encarnados viram a ‘gordura’ diminuir. O rival Porto agra está com apenas quatro pontos a menos na briga pelo título.

Lautaro Martínez e António Silva em disputa de bola pelas quartas de final da Champions – Marco Luzzani/Getty Images

O jogo

Embalada pela grande atmosfera do estádio, a Inter dominou boa parte do primeiro tempo e abriu o placar logo aos 15 minutos, com um golaço de Barella. Os donos da casa ainda criaram outras oportunidades para ampliar, mas não conseguiram acertar a pontaria. Por outro lado, o Benfica que parecia abalado em campo, chegou ao empate aos 38 minutos. Aursnes fez um belo gol de cabeça e manteve os portugueses vivos na partida.

Na volta do intervalo, o técnico Roger Schimdt promoveu mudanças na equipe e o brasileiro David Neres foi para o jogo. Assim, os Encarnados cresceram de rendimento, foram para cima e criaram chances de perigo. Mas, um contra-ataque fatal da Inter, aos 20 minutos, acabou com a esperança dos portugueses. Lautaro Martínez apareceu na pequena área para empurrar um cruzamento para o fundo da rede e encaminhou a classificação da Inter. Ainda teve tempo de Joaquín Correa marcar um golaço e encaminhar o triunfo. Com a vaga praticamente garantida, a Inter relaxou e viu o Benfica chegar ao empate. António Silva diminuiu aos 41 minutos, enquanto Peter Musa conseguiu evitar a derrota no último lance do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários