-

O Internacional recusou o pedido da FPF (Federação Peruana de Futebol) para liberar o atacante Guerrero uma semana antes da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo-2022. Os jogos ocorrerão no início de setembro.

O nome do atacante do Internacional esteve presente na convocação do técnico Ricardo Gareca. A lista saiu nesta sexta-feira (20). Durante o anúncio, o treinador do Peru comentou sobre o caso. O comandante argentino espera vê-lo o mais rápido possível.

“Ele tem se preocupado e tem jogado. Vimos uma melhora importante e acreditamos que vai estar conosco. Não sei se vai começar. Ele manteve uma comunicação permanente com o comando. Está em condições físicas plenas”, afirmou.

Guerrero - ERNESTO BENAVIDES/AFP
Guerrero jogando pelo Peru – Ernesto Benavides/AFP

A intenção do Internacional é liberar Guerrero apenas no dia 29/8, após a partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Com a convocação, o goleador peruano desfalcará o Colorado na partida contra o RB Bragantino, no dia 7/9. A expectativa é que o artilheiro andino esteja à disposição de Diego Aguirre para a partida contra o Sport, no dia 13/9.

Jogos do Peru, em setembro, pelas Eliminatórias

2/9 – Peru x Uruguai; Estádio Nacional de Lima, Lima (PER)

5/9 – Peru x Venezuela; Estádio Nacional de Lima, Lima (PER)

9/9 – Brasil x Peru; Arena Pernambuco, Recife (PE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários