O Inter se prepara para acionar a Fifa em cobrança ao Zenit, da Rússia, por um valor ao qual entende ser legítimo em razão da transferência de Yuri Alberto com Corinthians. Na venda do atacante para os europeus, no começo de 2022, mesmo que tenha envolvido troca de atletas, ficou estabelecido que o Colorado teria direito a 10% de uma futura transação.

Yuri Alberto celebra um dos seus gols com a camisa do Timão – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

No acordo entre Zenit e Timão, em janeiro deste ano, o clube alvinegro anunciou a compra do jogador. Mas não houve valores envolvidos. Assim, o Corinthians cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, assim como a prioridade de compra do jovem Pedro, das categorias de base. O goleiro Ivan e os atacantes Mantuan e Pedro já haviam ido para a Rússia.

Os russos, que investiram 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do atacante do Inter no começo de 2022 entendem que não há nada a ser pago. O raciocínio pelo lado colorado é o que se precisa calcular um preço com base no valor de mercado dos cinco atletas envolvidos na troca.

Inter também quer que Fifa estipule cifras

Como as partes não chegam a um entendimento, o Inter prepara uma ação na Fifa para solucionar o imbróglio, já que almeja receber algum valor. O clube brasileiro também quer que a entidade estipule cifras, já que gaúchos e russos podem alegar preços diferentes.

A diretoria colorada acredita que o negócio supére a casa dos 30 milhões de euros. Destes, 3 milhões seriam do clube gaúcho (R$ 16,8 milhões, na cotação atual).

Pelo Inter, Yuri Alberto disputou 85 partidas e fez 31 gols nas temporadas de 2020 e 2021, e um jogo já em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários