O volante Edenílson, do Internacional, acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo durante o empate entre as duas equipes por 2 a 2, neste sábado (14), no Beira-Rio. Após o episódio, o Colorado se manifestou em suas redes sociais.
Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 15, 2022
“É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta“, acrescentou o clube gaúcho em sua conta do Twitter.
O jogo foi paralisado durante o segundo tempo após os dois jogadores se desentenderem. O volante do Inter afirma ter sido chamado de “macaco” pelo adversário. Tanto Edenilson quanto Ramos não falaram na saída de campo.
Jô, centroavante do Corinthians, reportou o que viu.
“Ele (Edenílson) acusou o Rafa de racismo. O Rafa falou que não disse. Disse outra palavra no português de Portugal, que é diferente, não sei pronunciar e qual foi. Mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, mas agora vamos ver o que aconteceu realmente. Ele falou que parecia (com a palavra macaco), mas não podemos acusar alguém sem ter certeza”, afirmou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários