-

Em jogo movimentado no Beira-Rio, o Internacional sofreu um gol nos acréscimos e ficou no empate em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira (3). Mercado e Carlos de Pena balançaram a rede para os colorados, enquanto Zabala e Noguera, no apagar das luzes, fizeram os gols do clube uruguaio. Assim, o Inter desperdiçou a oportunidade de ficar com a liderança do Grupo B nesta terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Com o resultado, o Inter chegou aos cinco pontos no Grupo B da Libertadores e segue invicto na competição. No entanto, viu o Nacional chegar a sete pontos no topo da chave e agora terá duas partidas fora de casa pela frente para assegurar, ao menos, a vice-liderança do grupo. Independiente, com um ponto, e Metropolitanos, zerado, completam a chave e ainda vão se enfrentar nesta terceira rodada.

Jogadores de Inter e Nacional em disputa de bola pela Libertadores – Silvio Avila/Getty Images

O jogo

Embalado pelo torcedor, o Inter começou bem a partida e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Mercado, em jogada de escanteio. A pressão colorada seguiu, mas os donos da casa desperdiçaram ao menos três grandes oportunidades com Maurício, Wanderson e Alan Patrick. Assim, o Nacional cresceu na partida, e aos 37 minutos, Zabala conseguiu empatar o jogo em jogada individual. Além disso, o Inter escapou de levar a virada aos 44, quando Pereiro perdeu frente a frente com o goleiro Keiller.

O Inter não conseguiu voltar do intervalo com a mesma pressão que teve no início da partida e embora tenha buscado o segundo gol, também deu espaços para o ataque do Nacional. Os visitantes chegaram a balançar a rede, mas o gol foi anulado por falta no início da jogada. O cenário não era bom para o Inter, que não conseguia pressionar e viu os uruguaios chegarem com perigo. No entanto, o Inter melhorou após algumas alterações e foi em busca da vitória. Alemão teve um gol anulado aos 32 minutos, mas aos 37, Carlos de Pena recolocou os colorados na frente. Mas, o Nacional deu um banho de água fria no Inter e Noguera garantiu o empate em 2 a 2 nos acréscimos.

INTER 2X2 NACIONAL-URU

Terceira rodada do Grupo B da Libertadores-2023
Data e horário: 3/5/2023, 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
NACIONAL-URU: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Yonathan Rodríguez e Diego Rodríguez; Pereiro, Trezza e Zabala; Ignacio Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
Gols: Mercado, aos 10′ do 1t (1-0); Zabala aos 37′ do 1t (1-1); Carlos de Pena, aos 37′ do 2t (1-2); Noguera, aos 46′ do 2t (2-2)
Árbitro: Facundo Tello (Fifa-ARG)
Auxiliares: Juan Belatti e Diego Bonfa (Ambos da Argentina)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Wanderson, Gustavo Camapanharo (INT); Pereiro, Noguera (NAC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários