A Internazionale deu um grande passo na briga pela classificação às oitavas da Champions. No Giuseppe Meazza, os italianos venceram o Barcelona por 1 a 0, nesta terça-feira (4) com gol marcado por Çalhanoglu já nos acréscimos do primeiro tempo. Mas, com muita reclamação sobre a arbitragem, o Barça acertou bola trave, teve um polêmico gol anulado e se complicou na briga pela vice-liderança do Grupo C. Os visitantes também reclamaram muito de um suposto pênalti não marcado nos momentos finais do jogo.

Com o resultado, a Inter chegou aos seis pontos e garantiu o segundo lugar do Grupo C, liderado pelo Bayern, que goleou o lanterna Viktoria Plzen por 5 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. Dessa forma, os italianos dependem apenas de suas forças para assegurar a vaga na fase mata-mata da Champions.

Por outro lado, o Barcelona teve mais um resultado decepcionante neste Grupo C e se complicou na briga pela classificação. O clube catalão segue com os mesmos três pontos somados na estreia, quando venceu o Plzen, no Camp Nou, e precisa vencer seus próximos compromissos para evitar a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos da Champions.

Robert Lewandowski em disputa de bola com jogadores da Inter – Marco Bertorello/Getty Images

O jogo

O Barcelona dominou a maior parte da primeira etapa, teve mais a bola e conseguiu pressionar a Inter, mesmo fora de casa. No entanto, as melhores chances foram para o clube de Milão. Os donos da casa abriram o placar com Çalhanoglu, em finalização de fora da área e garantiram a vantagem já nas acréscimos.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e o cenário foi parecido. O Barcelona fez algumas alterações na equipe que surtiram efeito. Dembelé acertou a trave e, poucos minutos depois, teve um gol marcado por Pedri em um lance polêmico com a participação do VAR. O Barça manteve a pressão, e mais um polêmico lance de arbitragem impediu uma reação. Após um cruzamento de Dembelé, a bola bateu no braço de Dumfries dentro da área e não foi marcado pênalti. Dessa forma, os donos da casa seguraram a vantegem até o apito final e garantiram a vice-liderança do Grupo C.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários