Depois de levar um susto no início do jogo no Beira-Rio, o Internacional venceu o Esportivo por 4 a 1, de virada, e confirmou a segunda posição do Campeonato Gaúcho neste sábado (11). Dessa maneira, o Colorado terá vantagem de decidir a semifinal em casa e, ao mesmo tempo, rebaixou o Esportivo para a divisão de acesso do Gaúchão. Xandy abriu o placar para os visitantes, enquanto Maurício, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão confirmaram a virada do Inter.

Com o resultado, o Inter chegou aos 22 pontos e confirmou o segundo lugar do Campeonato Gaúcho. Por outro lado, o Esportivo encerra sua participação em penúltimo lugar, com seis.

O Inter teve o desfalque do artilheiro Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, o atacante, que é o goleador do Gauchão com oito gols, deu espaço para primeira partida de Luiz Adriano como titular. A mesma situação deixou o técnico Mano Menezes fora do banco de reservas neste sábado, e o Colorado foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo.

Mas, a partida não foi só de comemoração para o Inter. Mário Fernandes e Alan Patrick sentiram lesões musculares e precisaram ser substituídos no segundo tempo. Dessa maneira, os atletas viram problemas para o Inter na sequência da temporada.

O jogo também marcou a estreia do goleiro John Victor pelo Colorado, que foi contratado junto ao Santos e voltou a atuar após oito meses.

Inter
Luiz Adriano comemora o gol marcado na vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Esportivo – Ricardo Duarte / Internacional

O jogo

O primeiro tempo no Beira-Rio foi animado e o Esportivo surpreendeu o Inter. Os visitantes contaram com boa atuação do atacante Xandy, que quase abriu o placar aos quatro minutos, mas pararam em grande defesa de John Victor. Mas, apenas três minutos depois, Xandy acertou belo chute de fora da área e abriu o placar para o Esportivo. No entanto, Wanderson conseguiu fazer duas grandes jogadas pelo lado esquerdo e ajudou o Inter a virar a partida. O atacante deu assistências para os gols de Maurício, aos 15 minutos, e Luiz Adriano, aos 34.

Na volta do intervalo, o Inter conseguiu controlar melhor a partida e não sofreu na parte defensiva. Dessa maneira, a equipe teve tranquilidade para trocar passes e Alan Patrick marcou um belo gol aos 14 minutos para encaminhar a vitória em casa. Com o placar resolvido, o Esportivo desanimou e foi ainda mais dominado pelo Inter. As alterações feitas em ambas equipes diminuíram o ritmo de jogo, mas o Inter ainda conseguiu transformar a vitória em goleada com gol de cabeça de Alemão, que saiu do banco para confirmar o placar de 4 a 1.

INTER 4×1 ESPORTIVO

11ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 11/03/2023, às 16h30
Local: Beira-Rio, Erechim (RS)
INTER: John Victor; Mário Fernandes (Bustos, aos 22′ do 2t), Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo, aos 28′ do 2t) e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena (Johnny, aos 20′ do 2t), Maurício, Alan Patrick (Lucas Ramos, aos 28′ do 2t) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão, aos 20′ do 2t). Técnico: Sidinei Lobo (auxiliar).
ESPORTIVO: Copetti; Márcio Lima (Hipólito, aos 29′ do 2t), ​João Gabriel, Jean Pablo e Roger Bastos (Germano, aos 23′ do 2t); Leandro Bulhões (Lessa, no intervalo), Fabrício Lusa, André Oliveira e Vinícius Kiss (Flávio Torres, aos 34′ do 2t); Richard e Xandy (Thiaguinho, aos 28′ do 2t). Técnico: Carlos Moraes.
Gols: Xandy, aos 9’do 1t (0-1); Maurício, aos 16′ do 1t (1-1); Luiz Adriano, aos 35′ do 1t (2-1); Alan Patrick, aos 14′ do 2t (3-1); Alemão, aos 40′ do 2t (4-1)
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Assistentes: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha.
Cartões amarelos: Mercado (INT); Fabrício Lusa, João Gabriel (ESP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários