A Inter é a nova campeã da Copa da Itália. Depois de um empate em 2 a 2 emocionante no tempo regulamentar, o clube de Milão fez 4 a 2 na prorrogação, com dois gols de Perisic, e conquistou o título que não vinha desde a temporada 2010/11. Barella e Calhanoglu anotaram os outros gols da Inter nos primeiros 90 minutos. Enquanto a Juve desperdiçou a oportunidade de conquistar o bicampeonato após chegar em sua sexta decisão nas últimas sete edições da Copa Itália. O brasileiro Alex Sandro e Vlahovic anotaram os gols da Velha Senhora.
Depois de conquistar o oitavo título da Copa da Itália nesta partida cheia de emoções, no Estádio Olímpico de Roma, a Inter volta a campo no próximo domingo (15), quando visita o Cagliari para seguir na briga pelo título do Campeonato Italiano contra o rival Milan.
A Juventus, por sua vez, maior vencedora da Copa da Itália com 14 títulos, entra em campo somente na próxima segunda-feira (16), às 15h45, e recebe a Lazio pelo Campeonato Italiano. Apesar de não estar na briga pelo título, a Velha Senhora já garantiu a classificação para a fase de grupos da próxima edição da Champions.
Convocados pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção, os laterais Danilo e Alex Sandro foram titulares na final da Copa da Itália. Contudo, o lateral-direito sentiu um desconforto muscular e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. A lesão, inclusive, pode preocupar a Seleção Brasileira.
O jogo
O início da partida foi equilibrado, mas a Inter foi fatal com Barella logo aos seis minutos. O meia-atacante acertou uma linda finalização de fora de área em um rebote de escanteio e abriu o placar. A Juve demorou para se encontrar em campo, mas dominou os momentos finais da primeira etapa. Destaque para o goleiro Handanovic, com duas grandes defesas que seguraram a vitória parcial da Inter até o intervalo.
A Juve voltou de fora avassaladora e manteve a postura ofensiva do fim do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, depois de uma finalização de Alex Sandro de fora da área, a Velha Senhora deixou tudo igual no placar e colocou fogo no jogo. Apenas dois minutos depois, Vlahovic virou o placar em grande contra-ataque. A Inter só conseguiu melhorar depois de algumas alterações, enquanto a Juve assustava nos contra-ataques. Contudo, Lautaro Martínez, que estava apagado até então, apareceu na hora certa e sofreu pênalti aos 32 minutos, convertido por Calhanoglu para assegurar o empate.
Prorrogação
O tempo extra começou equilibrado, mas outra penalidade foi determinante para o placar. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou pênalti e Perisic foi o responsável por recolocar a Inter em vantagem. A estrela de Perisic brilhou mais uma vez, e com um golaço da entrada da área, garantiu o oitavo título da Inter na Copa da Itália. Os momentos finais da partida foram de muita reclamação e a Inter apenas segurou a vantagem para festejar após o apito final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários