Inter de Milão e Porto fizeram uma partida equilibrada, mas Lukaku saiu do banco de reserva para garantir o triunfo por 1 a0. Nesta quarta-feira (22), as equipes se enfrentaram no Giuseppe Meazza, em Milão, em duelo que ficou marcado por grandes defesas dos goleiros na partida de ida das oitavas de final da Champions. Enquanto Diogo Costa salvou os visitantes na primeira etapa, Onana fez duas grandes defesas em sequência na segunda etapa para manter o placar zerado. Mas, o Porto teve Otávio expulso aos 32 minutos do segundo tempo, e os donos da casa aproveitaram a vantagem numérica para confirmar a vitória.

Dessa maneira, a definição de quem avança para as quartas de final da Champions vai ficar para o jogo da volta, em Portugal. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 14 de março, no Estádio do Dragão. A Inter de Milão terá vantagem do empate para seguir na competição. Em caso de vitória do Porto por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Cluj x Lazio pela Liga Conferência: escalações e onde assistir

Mesmo jogando fora de casa, o Porto teve uma boa postura em campo. Mas, jogar a reta final da partida com um jogar a menos foi fatal para os portugueses. Além disso, o Dragão vinha de 10 vitórias seguidas e a primeira derrota desde outubro de 2022.

O jogo da Inter de Milão

Em um primeiro tempo de muita disputa no meio de campo, as equipes não criaram grandes oportunidades até a reta final. O Porto teve uma postura que o deixou mais perto do gol adversário durante a maior parte do tempo, mas foi a Inter de Milão quem teve a melhor oportunidade. Já nos acréscimos, Bastoni quase abriu o placar de cabeça mas os portugueses foram salvos por um milagre do goleiro Diogo Costa.

Mas não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na volta do intervalo, o Porto se manteve bem postado em campo e os visitantes quase abriram o placar aos 10 minutos, mas parou em dois milagres seguidos do goleiro Onana, da Inter. Os donos da casa precisaram fazer alterações na equipe para equilibrar e deixar o jogo mais aberto. Mas, a vida do Porto complicou aos 32 minutos. Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um jogador a menos. Dessa maneira, foi a vez de Lukaku brilhar. O atacante que havia deixado o banco de reservas acertou a trave em uma cabeçada e pegou o rebote para garantir a vitória da equipe aos 40 minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários