Um dos maiores Derby della Madonnina acontece nesta terça-feira (16). Inter e Milan se enfrentam às 16h, no San Siro, pelo jogo de volta da semifinal da Champions. Ou seja, o primeiro finalista da principal competição de clubes do planeta será definido no clássico italiano no qual a Inter tem boa vantagem. Assim, o vencedor encara quem avançar do duelo entre Real Madrid e Manchester City, que ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida da outra semifinal.

Os dois maiores clubes de Milão voltaram a se enfrentar em um mata-mata da Champions na semana passada depois de quase 20 anos. Na ocasião, a Inter foi superior e conseguiu uma vitória por 2 a 0. Dessa maneira, o Milan precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para seguir com chances de classificação. Para isso, o Milan tem a esperança no retorno do atacante Rafael Leão, que é o grande destaque da equipe.

O único desfalque para o técnico Stefano Pioli fica por conta do zagueiro Ismael Bennacer, lesionado. O experiente Ibrahimovic sequer foi inscrito na Champions e também está incapacitado de entrar em campo.

Durante entrevista coletiva do treinador, na véspera da partida, Pioli demonstrou otimismo sobre o retorno de Rafael Leão e acredita que o clube poderá dar a volta por cima.

“Rafa (Leão) está bem. Ele ontem (domingo) fez quase todo o treinamento. Porém, a primeira partida não foi como queríamos, principalmente no primeiro tempo. É claro que temos que fazer muito melhor também para fazer uma partida diferente. O estado de espírito é o de uma equipa que sabe que ainda tem uma grande oportunidade. É uma vigília ditada pela determinação e concentração para tentar até o fim derrubar uma previsão que nos vê como azarões”, explicou o técnico do Milan.

Como chega a Inter

Por outro lado, a Inter defende uma grande vantagem, que poderia ter sido ainda maior. O momento da equipe é favorável e o time vem de uma vitória por 4 a 2 sobre a Sassuolo pelo Campeonato Italiano.

Dessa maneira a expectativa é que a Inter repita a escalação da partida de ida da semifinal. Apenas Skriniar, que segue lesionado, desfalca a equipe em “uma das partidas mais importantes da história da Inter”, de acordo com o técnico Simone Inzaghi.

“Será preciso ter a cabeça fria e o coração quente. É a única maneira de interpretar melhor a situação. Depende de nós, sabemos do valor do nosso rival. Mas, estamos em um momento muito bom e preparados para esse jogo tão importante. Temos uma vantagem merecida, mas precisamos fazer outra boa partida porque vamos enfrentar um grande adversário. Estamos a 90 minutos de um sonho. Temos que ter maturidade e seriedade”, disse o treinador da Inter.

Inter x Milan

Semifinal da Champions – jogo de volta
Data e horário: 16/5/2023, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Inter: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi
Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Hernandez; Tonali e Pobega; Brahim Díaz, Krunic e Rafael Leão; Giroud. Técnico: Stefano Pioli
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários