A derrota do Santos para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, pela 27° rodada do Brasileirão, marcou a estreia do técnico interino Orlando Ribeiro. O treinador assumiu o Peixe após a demissão do técnico Lisca e vem comandando um time profissional pela primeira vez na carreira.

Contudo, após a partida contra o Verdão, Orlando Ribeiro desconversou sobre a possibilidade de ser efetivado no comando. O Santos procurou Sebastián Beccacece, para ser o novo treinador, mas acabou não dando certo. Vanderlei Luxemburgo também apareceu como uma possibilidade. Entretanto, o Comitê de Gestão do Peixe recusou.

“Nós somos chamados para ser interino, então temos que trabalhar a cada dia, sem se preocupar em ser efetivado ou não. Interino e vamos trabalhar desta maneira”, disse Orlando Ribeiro, em coletiva após o clássico.

Orlando Ribeiro desconversou sobre possibilidade de assumir o Santos – Ivan Storti/Santos FC

Embora seja sua estreia, o currículo de Orlando no futebol é longo. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Aliás, o comandante foi campeão da Copinha em 2019, com o Tricolor Paulista.

No Peixe, o treinador está no comando do Sub-20 desde o início do ano. Pela categoria soma 29 jogos com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 76 gols marcados e 28 gols sofridos.

Como anda a busca do Santos por um novo treinador?

O Santos tem em mãos, uma lista de opções para substituir o técnico Lisca.  Contudo, o nome que mais desperta interesse no momento é de Mauricio Pellegrino. O treinador argentino de 50 anos estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, até o começo deste ano. Atualmente, está sem clube.

Contudo, o Peixe ainda busca um executivo de futebol. Depois da demissão de Newton Drummond, após dois meses de trabalho, o presidente Andrés Rueda chegou a dizer que assumiria a função. Mas o mandatário parece ter desistido de ser o homem forte nas negociações e quer um novo executivo para planejar a próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários