Após o empate em 0 a 0 contra o La Equidad-COL, fora de casa, pela Sul-Americana, na quinta-feira (27), o técnico interino Thiago Gomes enalteceu a garotada do Grêmio que entrou em campo.

Thiago Gomes comandou o Grêmio no lugar de Tiago Nunes- Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio, já classificado para as oitavas de final da competição, decidiu poupar os seus jogadores para a partida de estreia no Brasileirão, contra o Ceará, no domingo (30), em Fortaleza. Além dos titulares, o técnico Tiago Nunes não viajou com a delegação para a partida desta quinta-feira, no Equador.

Na coletiva depois do jogo, Thiago Gome revelou a razão pela qual colocou em campo a garotada:

“Viemos com o objetivo de oportunizar aos jovens. Ao mesmo tempo, precisávamos pontuar, porque manteríamos a melhor campanha da competição. Feliz em colaborar. Os garotos, ganhando essa experiência, ficam, automaticamente, mais maduros para colaborar com o time principal.”

Grêmio x La Equidad - Divulgação/CONMEBOL Sudamericana
Grêmio x La Equidad – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

As divisões de base do Grêmio, conhecidas por formar grandes jogadores, também foram pauta na coletiva de imprensa após a partida. O comandante interino do Imortal destacou:

“A partida deixou muitos ensinamentos. Na palestra, falamos sobre as características que um jogador do Grêmio tem, da entrega, de ser imortal… Fortalecemos esse espírito desde a base, para eles fazerem um grande jogo. Merecíamos vencer. Mas saímos com a sensação de dever cumprido.”

 

Comentários