O Vasco perdeu a oitava partida em 13 jogos no Campeonato Brasileiro. Desta vez, 2 a 0 para o Botafogo, na tarde deste domingo  (2), no Nilton Santos, e segue, portanto, na zona de rebaixamento. O interino William Batista comentou sobre a fase do clube na temporada. Ele afirma que continuar o trabalho no dia a dia é a única forma de inverter o cenário. Aliás, o técnico aproveitou também para defender principais alvos de crítica da torcida, como Pedro Raul e Alex Teixeira. Este último desperdiçou grande chance, cara a cara com o goleiro Perri.

Botafogo x Vasco
Alex Teixeira perde incrível chance de gol no segundo tempo do clássico com o Botafogo – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

“Tem de analisar o que é ir mal. Pedro Raul teve bons ganhos de primeira e segunda bola, aumentou a estatura da nossa equipe nas bolas paradas, que é ponto forte do adversário. Apesar disso, os jogadores estão sempre sujeitos a acertar e errar. Fica sempre a critério do momento do lance. No final, ele (Alex Teixeira) errou e o goleiro defendeu. Não é isso que diz respeito à conduta do Alex, é um cara que trabalha muito. Se empenha muito no dia a dia, que quer o melhor no Vasco. Fica o mérito do goleiro na jogada, o dele caso fizesse o gol, e o demérito do goleiro se saísse”, conclui William Batista.

Solução a curto prazo

Em seguida, o interino fez a promessa de muito trabalho para o Vasco superar a crise.

“É saber que todo mundo vai trabalhar o máximo, vai se empenhar nos treinos e se dedicar. Jogadores, funcionários e o clube. A gente pode dizer que o clube vai trabalhar muito para dar à torcida um lugar de respeito que ela merece na tabela de classificação. Para que as vitórias venham, a palavra de ordem para todos é trabalho. Quanto mais todo mundo trabalhar, mais próximo estaremos de colocar o Vasco em uma posição que seja de respeito para a instituição e para a torcida”, declarou.

Vasco e a situação dos reforços

Para deixar a 18ª posição, com nove pontos, o Vasco mantém a busca por reforços e por um treinador. Já assinaram contrato o zagueiro Maicon e o atacante Serginho, que podem estrear pela equipe a partir deste sábado, dia 8, já que a janela de transferências reabre nesta segunda-feira. Por outro lado, a diretoria segue à espera do volante Gary Medel, ex-Bologna, da Itália, que desembarca nesta semana. E também procurou jogadores de criação, como Lanzini, ex-West Ham; Zalazar, do Schalke 04, da Alemanha; e mais recentemente, Léo Cittadini, do Athletico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários