Marcelo Fernando encerrou com vitória mais uma passagem como técnico interino do Santos. A partir desta quinta-feira (21), ele retoma o posto de auxiliar e entrega o bastão para Lisca, que foi anunciado como novo treinador e assistiu à partida na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Marcelo Fernandes passa orinetação ao zagueiro Eduardo Bauermann – Ivan Storti/Santos FC

Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, Fernandes fez um desabafo. Não usou nomes, mas falou em “pessoal maldoso”, “vagabundos” que estariam criando empecilhos nestes dias em que esteve no comando do profissional do Peixe. Por outro lado, aproveitou para elogiar o novo comandante.

“Passei dias difíceis com um assunto duro de pessoas maldosas. Não sabem a realidade das coisas. Posso garantir que temos profissionais que se dedicam ao clube. Sou mais um. Eu me dedico muito no que faço, e as pessoas acham que tenho obrigação de ser treinador. Tenho minha consciência tranquila, coloco a cabeça no travesseiro e durmo. É só perguntar para todos os profissionais que aqui passaram. É o clube que escolhi torcer e é um sonho estar aqui”, comentou.

Lisca será apresentado oficialmente como novo técnico nesta quinta (21), às 14h, na Vila Belmiro.

Lisca esteve na Vila Belmiro, onde acompanhou o triunfo do Peixe sobre o Botafogo – Ivan Storti/Santos FC

“Ajudei Ariel Holan, Diniz, Carille, Bustos e agora vem o Lisca, grandíssimo treinador. É um prazer trabalhar aqui. Parece que é obrigado ter vagabundo no futebol. Não estou aqui para entrar no lugar de ninguém. Fico feliz de ajudar o Lisca a partir de amanhã (quinta) com o Santos um pouco à frente na tabela. Essa molecada merece mais vitórias para estarmos lá em cima”, continuou.

Marcelo Fernandes enfatizou a ansiedade que tomou conta de seus jogadores em momentos-chave da partida.

“Começamos o jogo bem, mas depois tivemos uns cinco ou oito minutos difíceis. Essa molecada tem tanta vontade de acertar, e a ansiedade toma conta. Foi um momento difícil. Trabalhamos isso todo dia. Não adianta dar no Ângelo com marcação e sobra e tentar o drible. Tem que mudar corredor. Quando mudamos, conseguimos criar chances. O Santos pode ganhar no primeiro minuto ou no 90. Nossa ansiedade é grande, tomando decisão de tocar antes ou carregar muito a bola. O Lisca é inteligente, sabe de tudo isso e com certeza o trabalho vai ser muito bom”, completou.

Com a vitória, o Santos aparece na nona colocação na tabela, com 25 pontos. No fechamento do primeiro turno, o Peixe visita o Fortaleza, no próximo domingo, na Arena Castelão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários