Com gols no segundo tempo, marcados por Pedro Henrique e Maurício, o Internacional venceu o Athletico-PR, por 2 a 0 na noite deste sábado (5/11) pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro.  Assim, o time segue como o melhor mandante do Brasileiro (41 pontos em casa).

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileirão

Internacional x Athletico
Internacional leva a melhor no duelo com o Athletico e mantém o 2º lugar no Brasileirão – Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O bom resultado leva o Internacional aos 64 pontos, em segundo lugar na tabela. Já o Athletico, com 54 pontos, está em sexto lugar,  posição que o garante na fase de grupos da Libertadores-2023. Mas a concorrência se aproxima: Atlético-MG (52 pontos e ainda vai jogar na rodada) e América-MG (52 pontos após vencer o Bragantino neste sábado).

Primeiro tempo

O Inter começou com Pedro Henrique buscando jogar em cima do lateral-direito Khellven, mas não conseguindo ligar a bola com Alemão. Depois dos dez minutos, o Athletico passou a fechar melhor os flancos, dificultando as ações do time da casa. Para completar, Alan Patrick estava mal na bola parada. E Alemão, nas duas melhores oportunidades, falhou: uma furada e um escorregão. Com isso as melhores chances foram com um volante entrando como elemento-surpresa, Johnny. Na primeira em escanteio cobrado por De Pena que o americano cabeceou por cima. E na outra, um chute fraco que Bento defendeu.

Já o Athletico, muito fechado com três zagueiros e dois volantes, só assustou duas vezes: um cruzamento de Khellven que Vitor Roque (muito isolado) cabeceou mal e um cruzamento de Vitinho pela esquerda, mas que Alex Santana cabeceou fora. Enfim, um primeiro tempo bem fraco.

Segundo tempo

A etapa foi bem mais animada. O Athletico por pouco não marcou aos três minutos quando Terans ficou com uma sobra na cara de Keiller e chutou fora. Mas com poucos espaços, os times ficaram tentando chutes de fora da área sem direção.

Porém, um lance, aos 17, mudou a cara do jogo. Um escanteio pela esquerda cobrado por De Pena não foi rechaçado por Erick. Na sobra, Pedro Henrique chutou e marcou 1 a 0. O Athletico sentiu o gol e voltou a falhar, aos 20. Alemão foi ao fundo e cruzou. Alan Patrick ajeitou e Maurício bateu para fazer 2 a 0.  O Colorado não fez o terceiro (em chutes de Alan Patrick) graças às defesas de Bento. No fim, Thiago Heleno fez falta feia. levou amarelo, mas no VAR a virilidade foi clara. O juiz trocou para vermelho. Assim, o Athletico terminou com dez. Mas quase fez um gol: Pedro Henrique mandou uma no travessão.

INTERNACIONAL 2X0 ATHLETICO

36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5/11/2022
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 11.226
Renda: R$ 241.738,00
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos, aos 38′ do 2ºT), Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison, aos 31′ do 2ºT), Maurício (Moledo, aos 38′ do 2ºT) e Pedro Henrique (Vanderson, aos 24′ do 2ºT); Alemão (Braian Romero, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gols: Pedro Henrique, aos 17′ do 2ºT (1-0); Maurício, aos 20′ do 2ºT (2-0)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Erick, no Intervalo)  Fernandinho, Alex Santana (Christian, aos 24′ do 2ºT); David Terans (Rômulo, aos 24′ do 2ºT), Vitinho (Cuello, aos 24′ do 2ºT) e Vitor Roque (Pablo, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Felipão
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse Carvalho (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Fernandinho (ATH)
Cartão Vermelho: Thiago Heleno (ATH, aos 45′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários