O Internacional  está próximo de anunciar o segundo reforço para a temporada. O goleiro John já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube gaúcho até o final da temporada. O clube acertou o empréstimo do arqueiro junto ao Santos. Contudo, o Colorado também adquiriu uma porcentagem do atleta.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente do Santos, Andrés Rueda, revelou detalhes da negociação. Aliás, o mandatário confirmou que o Inter comprou uma parcela dos direitos econômicos do jogador. A quantia foi de R$1,4 milhão, por 15% do atleta. Por outro lado, o arqueiro cede 30% do que pertencia a ele mesmo, para o Peixe.

Internacional adquiriu 15% dos direitos econômicos de John – Ivan Storti/Santos FC

“É uma proposta de empréstimo que compreende uma aquisição de 15%, onde o John, com toda vontade de jogar, cede para o Santos 30% que eram dele. Ele vai ser emprestado com contrato de um ano, com valor estipulado. E renovamos por mais um ano o contrato dele para não correr o risco dele voltar e perdemos ele de graça”, disse Andres Rueda.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O vínculo entre John e Internacional vale por um ano. O Peixe entendia que o arqueiro queria jogar, mas não desbancaria o titular e capitão do time, João Paulo. Por outro lado, o jogador de 26 anos chega ao Beira-Rio para disputar posição com Keiller, que terminou 2022 como titular. O goleiro suprirá a ausência de Daniel, que está acertado para defender o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.

Entenda como ficou o acordo entre Internacional e Santos

O Internacional comprou 15% dos direitos econômicos de John por R$1,4 milhão

O Santos recebeu de John os 30% dos direitos econômicos que pertenciam ao jogador;

O Peixe renovou o contrato de John até dezembro de 2025;

O Santos não terá que pagar os salários do goleiro até o fim de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários